Telecomunicações

Altice vai “incorporar mais de meia centena de colaboradores” no 1.º trimestre

Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal
Fábio Poço/Global Imagens)
Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal Fábio Poço/Global Imagens)

O presidente executivo da Altice Portugal disse à Lusa que a empresa vai “incorporar mais de meia centena de colaboradores” até final de março, o que inclui recrutamentos e estágios, esperando atingir “mais de duas centenas” em 2019.

Em janeiro, quando foi anunciado o lançamento do programa de saídas voluntárias Pessoa, Alexandre Fonseca tinha manifestado a intenção de apostar na contratação de jovens para empresa.

“Neste momento já avançámos com uma primeira vaga”, disse o presidente executivo, em entrevista à Lusa.

“Esta primeira vaga vai contemplar vários mecanismos de incorporação”, desde recrutamento como estágios, prosseguiu.

Ou seja, “até ao final do mês de março, a expectativa” é “incorporar mais de meia centena de colaboradores, para começar”.

Posteriormente, “vamos continuar com esta mecânica no segundo trimestre, ou seja, até ao verão”, no entanto, “a expectativa que temos é de que serão, com certeza, mais de duas centenas de colaboradores que iremos incorporar com sangue novo ao longo deste ano”.

Para o primeiro trimestre, a Altice Portugal já tem “desenhado todo o modelo, para que áreas, para que funções”, acrescentou.

Questionado para que áreas está a recrutar, o presidente executivo disse que isso inclui “todas as áreas”, deste análise de mercado passando pela ‘data scientist’, que está muito em ‘voga’, até à engenharia.

Tal inclui também “as áreas da Altice Labs”, onde “vamos incorporar uma dezena de colaboradores nos próximos meses”, salientou.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Facebook's founder and CEO Mark Zuckerberg reacts as he speaks at the Viva Tech start-up and technology summit in Paris, France, May 24, 2018. REUTERS/Charles Platiau - RC11ABE16B10

Abusos nos dados privados pode custar ao Facebook entre 3 a 5 mil milhões

Foto: Global Imagens

Jovens licenciados portugueses com maior probabilidade de terem salários baixos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa,  intervem durante a sessão solene comemorativa dos 45 anos da Revolução de 25 de Abril na Assembleia da República em Lisboa, 25 de abril de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Presidente da República pede “mais ambição” para resolver problemas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Altice vai “incorporar mais de meia centena de colaboradores” no 1.º trimestre