Papel

Altri vai investir 125 milhões de euros na Celtejo e na Celbi

Fábrica da Celbi (DR)
Fábrica da Celbi (DR)

O grupo Altri e o Estado português formalizam hoje a assinatura de dois contratos de investimento, no valor de 125 milhões de euros

O grupo Altri e o Estado português formalizam hoje a assinatura de dois contratos de investimento, no valor de 125 milhões de euros, numa cerimónia que será presidida pelo primeiro-ministro, António Costa.

Estes dois contratos correspondem a investimentos de 40 milhões de euros na Celbi, unidade na Figueira da Foz, e 85 milhões de euros na Celtejo, em Vila Velha do Ródão, segundo o grupo.

Estes investimentos permitirão, através da introdução de inovação, tornar os processos de produção de pasta mais eficientes e aumentar a capacidade instalada, de acordo com o grupo Altri.

A assinatura dos dois contratos de investimento terá lugar na sede da Celbi, na Leirosa, na Figueira da Foz, e a cerimónia contará ainda com as presenças dos ministros da Economia e da Agricultura e do secretário de Estado da Indústria, de acordo com a Altri.

O grupo português dedica-se à produção de pasta de papel nas suas três unidades – Caima, em Constância, Celtejo, em Vila Velha do Ródão, e Celbi, na Figueira da Foz, desenvolvendo ainda atividade na gestão da floresta, onde detém cerca de 85 mil hectares, e na produção de energia a partir da biomassa.

A Altri exporta cerca de 95% da sua produção para a Europa, mas também para a China e resto do mundo.

A empresa tem um volume de vendas superior a 665 milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Franceses da Altice concluíram aquisição da PT Portugal à Oi em junho por 5,7 mil milhões de euros

Porto. Trabalhadores da PT avançam com concentração esta quinta-feira

Estado leva endividamento da economia para novo máximo

Portugueses têm menos dinheiro

Proibidos pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Altri vai investir 125 milhões de euros na Celtejo e na Celbi