Tecnologia

Amazon estará a preparar aquisição de startup de condução autónoma Zoox

Amazon

De acordo com o WSJ, este negócio poderá colocar a Zoox numa avaliação a rondar os 3,2 mil milhões de dólares (2,91 mil milhões de euros).

A Amazon estará em conversações avançadas para comprar a startup Zoox, que desenvolve tecnologia para carros autónomos. A informação é avançada esta quarta-feira pelo Wall Street Journal.

De acordo com o WSJ, este negócio poderá colocar a Zoox numa avaliação a rondar os 3,2 mil milhões de dólares (2,91 mil milhões de euros). Embora seja reportado que as duas partes estejam já em conversações “avançadas”, ainda muito poderá acontecer até que o negócio seja formalmente concretizado, nota o WSJ.

Há muito que a empresa de Jeff Bezos mostrou que quer ir além do rótulo de “Everything Store”. Nos últimos anos a empresa tem diversificado os investimentos, apostando também no setor automóvel. No ano passado, a empresa já investiu 530 milhões de dólares numa startup de condução autónoma, a Aurora Innovation.

A Zoox foi fundada em 2014, estando sediada na Califórnia. A startup foi fundada por Tim Kentley-Kay, um designer australiano, e Jesse Levinson, filho do chairman da Apple Arthur D. Levinson.

A empresa está a desenvolver tecnologia para carros autónomos, com o objetivo de criar veículos próprios, sendo um dos objetivos a criação de uma frota de táxis autónomos, que dispensam motorista. A ideia é que este serviço possa ser utilizado como a Uber, por exemplo, em que o utilizador pode pedir uma viagem através de uma plataforma eletrónica.

Em 2018, a empresa recebeu aprovação para testar o serviço na Califórnia.

A confirmar-se a aquisição por parte da Amazon, resta saber se os planos da Amazon para a empresa incluem o uso desta frota de táxi-robô para fins comerciais, disponíveis para o utilizador, ou se se tratará de uma aposta a considerar para as entregas da gigante de e-commerce.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Amazon estará a preparar aquisição de startup de condução autónoma Zoox