Tecnologia

Amazon oferece 12 mil milhões pela Whole Foods Market

Foto: DR
Foto: DR

Gigante norte-americana quer expandir o negócio no retalho alimentar online

A Amazon está a oferecer 13,7 mil milhões de dólares (12 mil milhões de euros) pela Whole Foods Market, numa oferta revelada esta sexta-feira e que representa um prémio de 27% face à atual cotação da empresa.

O anúncio foi feito pela própria Whole Foods Market, o que levou as ações a disparar 28% esta sexta-feira, depois de ter estado sob pressão dos atuais acionistas para comprar um comprador, segundo a Reuters.

A proposta inclui a dívida da retalhista a avalia a empresa em 42 cêntimos de dólar por ação.

“Esta parceria representa uma oportunidade para maximizar o valor dos acionistas da Whole Foods Market e ao mesmo tempo alargar a nossa missão de trazer a melhor qualidade, experiência, conveniência e inovação aos nossos clientes”, disse John Mackey, o presidente-executivo da empresa, em o comunicado.

O responsável vai continuar como presidente da empresa depois do negócio estar concluído e a marca vai manter-se, foi ainda revelado. O negócio deverá estar concluído ainda este ano.

A Amazon tem estado à procura de oportunidades para expandir o negócio de retalho alimentar online, visto como uma oportunidade em crescimento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens

Não conseguiu validar as faturas para o IRS? Contribuintes têm mais um dia

O ministro das Finanças, Mário Centeno, na apresentação das obras de arte da coleção BPN, agora integradas na Coleção do Estado, no Forte de Sacavém. Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Fundo de Resolução já pagou em juros 530 milhões ao Estado e 90 milhões a bancos

(Filipe Amorim / Global Imagens)

Venda do Novo Banco é “um não-assunto” para o Fundo de Resolução

Amazon oferece 12 mil milhões pela Whole Foods Market