Tecnologia

Amazon quer concorrer com Spotify

Fotografia:   REUTERS/Mike Segar
Fotografia: REUTERS/Mike Segar

Serviço de streaming deverá ser lançado entre o final do verão e o início do outono

A Amazon está a preparar-se para lançar uma plataforma digital de música até ao final deste verão ou do início do outono. A informação foi divulgada na noite de sexta-feira pela Reuters, que adianta que a empresa norte-americana pretende concorrer diretamente com os serviços de streaming da Spotify e da Apple Music.

O preço deverá ser semelhante ao da concorrência, com uma mensalidade de 9,99 dólares (8,84 euros). Mais do que o valor deste serviço, a empresa liderada por Jezz Bezos quer oferecer um catálogo bastante completo e que reforce a ambição de ser uma fornecedora, ao mesmo tempo, de bens e de serviços, segundo fontes ligadas ao processo.

O serviço de streaming também deverá servir para impulsionar as vendas da coluna bluetooth Echo, que conta com um assistente virtual incorporado.

A nova plataforma de streaming de música da Amazon é uma evolução do serviço já disponibilizado pela empresa para os subscritores do serviço premium Prime.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Desemprego registado dispara em abril. ( Pedro Correia / Global Imagens )

Taxa de desemprego em março baixou mas há menos pessoas a trabalhar

Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital,. Foografia: Manuel de Almeida / LUSA

Siza Vieira. Há 46 mil empresas com pedidos de lay-off renovados

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira (D), à chegada para a sua audição perante a Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, na Assembleia da República, em Lisboa, 02 de junho de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Sócios-gerentes receberam até aqui 4,2 milhões em apoios da Segurança Social

Amazon quer concorrer com Spotify