Turismo

Americanos querem comprar projeto turístico da família Queiroz Pereira

Pessoas na praia. Foto: Maria João Gala / Global Imagens
Pessoas na praia. Foto: Maria João Gala / Global Imagens

A Discovery Land Company está em negociações avançadas para adquirir o projeto turístico que a família Queiroz Pereira tem no concelho de Grândola, de acordo com a edição desta segunda-feira, 6 de maio, do Jornal de Negócios.

A norte-americana Discovery Land Company já é responsável pela gestão de 23 resorts de luxo e agora está a olhar para o concelho de Grândola, mais concretamente para Melides, para apostar. De acordo com a edição desta segunda-feira do Jornal de Negócios, o grupo americano está a negociar a compra da Costa Terra, que tem um projeto turístico localizado na freguesia de Melides, com quatro quilómetros de frente de costa, detido pela Semapa, a holding da família Queiroz Pereira.

A Costa Terra tem um capital social de 4,2 milhões de euros em 2017 teve um resultado líquido negativo de dois milhões de euros, sendo que o passivo ascendia a 10,6 milhões de euros.

A Discovery Land Company tem mantido igualmente contactos com os seis bancos aos quais parcelas de terreno foram dadas como garantias – Novo Banco, BCP, BPI, CGD, Caixa de Crédito Agrícola e Montepio. Nestes encontros, a empresa americana tem apresentado planos para o empreendimento em Melides – aprovado em 2007 e que chegou a ser classificado como Projeto de Interesse Nacional -, mas que nunca saiu do papel. A entrada dos americanos será por isso importante para fazer avançar com o projeto, nota ainda o jornal.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, acompanhado pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos (Foto: Mário Cruz/Lusa)

Recuperar poder de decisão na TAP obriga Estado a pagar mais

Humberto Pedrosa é o acionista do consórcio Gateway.

TAP: Humberto Pedrosa realça a não nacionalização da empresa

Fotografia: Regis Duvignau/Reuters

TAP: Sindicato do Pessoal de Voo espera que acordo proteja postos de trabalho

Americanos querem comprar projeto turístico da família Queiroz Pereira