BPI vende 140 milhões de euros de malparado à LX Investment Partners

Carteira de créditos não-produtivos vendida corresponde a cerca de 15 mil contratos de créditos de cerca de cinco mil clientes. Transação vem reforçar a "posição de robustez do BPI, que mantém o melhor rácio de risco de crédito (NPE) do setor financeiro em Portugal", afirma o banco.

Dinheiro Vivo/Lusa
 © Sara Costa / Global Imagens

O BPI concluiu a venda de uma carteira de crédito malparado, no valor de 140 milhões de euros, aos fundos geridos pela LX Investment Partners, anunciou esta quinta-feira o banco.

"O Banco BPI concluiu a venda de uma carteira de créditos non-performing, incluindo posições com e sem garantias reais hipotecárias (Projeto Citron), com um valor bruto total de cerca de 140 milhões de euros", indica a instituição financeira, em comunicado.

Segundo o banco, a carteira de créditos non-performing (créditos não-produtivos) vendida corresponde a cerca de 15 mil contratos de créditos de cerca de cinco mil clientes.

"Esta transação reforça a posição de robustez do BPI, que mantém o melhor rácio de risco de crédito (NPE) do setor financeiro em Portugal", refere o BPI.

De acordo com a instituição, no final do primeiro semestre, o rácio de NPE do BPI era de 1,6%.

Mais Notícias

Veja Também

Outros Conteúdos GMG