Chopard mostra pedras raras com compromisso social e ambiental

Marca levou pedras preciosas à Semana de Alta-costura em Paris marcando compromisso com novo luxo sustentável.

Dinheiro Vivo
A Esmeralda Chopard Insofu © ©Eric Sauvage
O Rose of Caroline' fancy intense pink diamond © ©Eric Sauvage
©Eric Sauvage © Anel de safira

"Provenientes da generosidade da Natureza, estas pedras são uma fonte perpétua de inspiração para a Chopard que, devido à sua pureza chamaram a atenção de Caroline e alimentaram a sua imaginação fértil." Assim apresenta a Chopard uma rara seleção de pedras preciosas, levadas à Semana de Alta-costura de Paris e que marcam o compromisso da marca com a sustentabilidade.

Dentre os tesouros apresentados, destaca-se a Esmeralda Chopard Insofu como a pedra mais fantástica alguma vez apresentada: uma esmeralda bruta de 6.225 quilates extraída da Zâmbia e "objeto de um processo de rastreabilidade e responsabilidade inédito para uma joia desta importância", revela a copresidente e diretora criativa da Chopard, Caroline Scheufele.

A pedra estabelece um "marco histórico de rastreabilidade até à mina de origem", reforçando o compromisso da Chopard para com a sustentabilidade e salientando a iniciativa da marca, Journey to Sustainable Luxury. Devido à pureza excecional e tamanho recorde da esmeralda Chopard Insofu, "os especialistas esperam que ela produza um grande número de pedras lapidadas de alta qualidade, a partir das quais os ateliers da marca criarão uma coleção de peças de joalharia".

O Rose of Caroline' fancy intense pink diamond © ©Eric Sauvage

Na mesma ocasião teve lugar de destaque outra pedra notável, um diamante rosa intenso de 10.88 quilates que "reflete a paixão por diamantes coloridos que nutre a alma criativa da Maison". O diamante de corte radiante é colocado num anel de ouro ético certificado pela Fairmined.

©Eric Sauvage © Anel de safira

A coleção inclui um anel Toi & Moi composto por um excecional diamante azul intenso com 4.10 quilates e um diamante branco, ambos da mais alta qualidade, revela a marca.

Mais Notícias

Veja Também

Outros Conteúdos GMG