Retalhista britânico Pepco investe em Portugal e abre primeiras lojas em 2023

A retalhista britânica Pepco vai abrir as primeiras lojas em Portugal nas regiões do Porto, Lisboa e Algarve já no próximo ano. Na fase inicial a empresa vai contratar 50 colaboradores.

Mónica Costa/Lusa
 © DR

A retalhista britânica Pepco anunciou esta terça-feira que pretende abrir as primeiras lojas em Portugal durante a primavera de 2023, nas regiões do Porto, Lisboa e Algarve, e que o recrutamento de trabalhadores arranca em janeiro.

Em comunicado, a marca do Grupo Pepco, que é também dono da retalhista Poundland, anunciou o plano para iniciar operação em Portugal, com as primeiras lojas a abrir na primavera de 2023, no âmbito do plano de expansão que está a levar a cabo.

Numa primeira fase, a marca de retalho irá procurar potenciais espaços comerciais nas regiões do Porto, Lisboa e Algarve.

A empresa disse ainda ter iniciado o recrutamento para a equipa que ficará responsável pela expansão da marca em Portugal, que terá como missão procurar as melhores localizações.

Ao Dinheiro Vivo, a marca adiantou que "nesta fase inicial, a Pepco prevê contratar cerca de 50 colaboradores e o recrutamento para as lojas terá início no final de março de 2023. O processo de seleção será realizado através de plataformas de recrutamento, através das câmaras municipais e no website da empresa".

"Em Portugal, a empresa procura neste momento trabalhar em colaboração com proprietários e agentes imobiliários, para garantir o arrendamento a longo prazo de lojas com mais de 450 metros quadrados, podendo chegar a mais de 700 metros quadrados em 'retail parks' e centros comerciais, em cidades e municípios com mais de 15.000 habitantes", esclareceu, no comunicado inicial.

Portugal será o 18.º mercado da marca que conta com sensivelmente três mil lojas.

Mais Notícias

Veja Também

Outros Conteúdos GMG