S&P confirma 'rating' de crédito de longo prazo da NOS em BBB- com perspetiva estável

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a operadora sublinha que manutenção do rating de crédito de longo prazo pela S&P permite que à empresa continuar a diversificar as suas fontes de financiamento.

Dinheiro Vivo/Lusa
Miguel Almeida, CEO da NOS. © Reinaldo Rodrigues/Global Imagens

A S&P Global Ratings confirmou o rating da dívida de longo prazo da NOS em BBB-, com um outlook (perspetiva) estável, adiantou hoje a operadora em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na mesma nota, o grupo indicou que a agência considera que os principais pontos fortes da NOS, como "a posição de liderança em Portugal no mercado fixo de TV por subscrição e de banda larga", "o investimento significativo na rede fixa", "a oferta fixo-móvel flexível de conteúdos locais fortes e uma marca com forte presença no mercado" e "um balanço robusto e uma política financeira estável" posicionam o grupo "de forma confortável, na classificação de 'rating' de BBB-".

"A manutenção de rating de crédito de longo prazo de investment grade' por parte da S&P permite que a NOS continue a diversificar as suas fontes de financiamento, estender a maturidade média da sua dívida e manter o seu já reduzido custo médio da dívida", referiu o grupo, na mesma nota.

Mais Notícias

Veja Também

Outros Conteúdos GMG