Younited. Portugueses pedem 1,42 mil milhões no primeiro semestre do ano

Pedidos de crédito dos portugueses crescem 49% nos primeiros seis meses do ano face ao período homólogo de 2021. A maior parte dos pedidos de empréstimo foram para consolidação de créditos, obras e compra de carro usado.

Filipa Quito
 © EPA/SHAHZAIB AKBER

Os portugueses pediram à Younited empréstimos no valor de 1,42 mil milhões de euros, no primeiro semestre do ano, o que se traduz num crescimento de 49% do crédito pedido, face aos 948 milhões de euros solicitados no período homólogo de 2021.

Ao todo, houve 160 114 mil pedidos de crédito, um aumento de 60%, comparando com as 99 860 solicitações efetuadas no mesmo período do ano passado, revela a companhia esta sexta-feira.

Os clientes pediram empréstimos sobretudo para consolidação de créditos (395 milhões de euros), obras (388 milhões de euros) e compra de carro usado (270 milhões de euros). Estas três categorias totalizaram 1,05 mil milhões de euros em créditos concedidos.

A vice-presidente executiva da Younited em Portugal, Annie Criscenti, afirma que, "com o levantamento das restrições impostas devido à pandemia, muitos portugueses voltaram a olhar para o futuro e a fazer planos que tinham deixado de lado".

Acerca das categorias de crédito, a responsável avança que o regresso "ao trabalho presencial implica deslocações de carro e esta das tendências que é possível observar nos pedidos que chegam", nomeadamente para compra de automóveis usados.

Ainda de acordo com os mesmos dados, "os consumidores portugueses pediram, em média, 8 877 euros em crédito com um prazo médio de pagamento de 66 meses". Em média, "o cliente tem 40 anos de idade", conclui a nota enviada.

Mais Notícias

Veja Também

Outros Conteúdos GMG