Ana Botín eleita presidente da Federação Bancária Europeia

A líder do grupo espanhol sucede a Jean Pierre Mustier, presidente executivo do Unicredit Group.

A presidente executiva do Grupo Santander, Ana Botín, foi eleita presidente da Federação Bancária Europeia (EBF), por um mandato de dois anos.

A líder do grupo espanhol sucede a Jean Pierre Mustier, presidente executivo do Unicredit Group.

"Estou ansiosa por desempenhar a função de presidente da EBF, naquele que será um período crucial para a Europa, e agradeço ao Jean-Pierre a sua liderança", disse Ana Botín citada num comunicado da Associação Portuguesa de Bancos (APB).

"Os bancos têm desempenhado um papel de vital importância na resposta à pandemia e, em conjunto com os membros do EBF e a sua equipa executiva, continuaremos a apoiar a recuperação económica", adiantou.

O presidente da APB, Fernando Faria de Oliveira, que integra a EBF, considera que Botín "é a pessoa certa para liderar a EBF nestes tempos tão desafiantes".

"Tendo um perfil de liderança moderna e efetiva, uma perspetiva bastante alargada e global sobre o setor bancário europeu e internacional, é também conhecedora profunda das realidades dos países do sul, pelo que estou certo que terá um ótimo desempenho enquanto presidente da EBF", afirma citado no mesmo comunicado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de