media

Anacom já foi notificada pela AdC sobre a compra da TVI

TVI-930x594

Anacom e ERC foram já notificados. Têm 30 dias úteis para se pronunciar sobre este negócio que a Cofina quer ver concluído no 1º trimestre de 2020

A Anacom já recebeu a notificação da Autoridade da Concorrência (AdC) sobre a compra da TVI, confirmou fonte oficial do organismo regulador ao Dinheiro Vivo.

O pedido de parecer deu entrada nos serviços na passada sexta-feira, no mesmo dia em que a AdC publicou a operação dando início à audição dos interessados, que poderão pronunciar-se até 18 de outubro.

O regulador das telecomunicações é, juntamente com a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), um dos organismos que terão de analisar a operação. A ERC, tal como noticiou o Dinheiro Vivo, confirmou na segunda-feira ter já sido notificado.

A equipa liderada por João Cadete de Matos terá de avaliar o negócio dado que entre os ativos há televisões e rádios, tendo sob a sua alçada a questão das frequências. Tem 30 dias úteis para o fazer, mas poderá pedir uma prorrogação à AdC.

A Cofina, numa informação prestada aos analistas que o Dinheiro Vivo teve acesso, aponta a conclusão da compra da Media Capital para o primeiro trimestre de 2020. Até sexta-feira aguarda-se que o grupo faça o registo de OPA sobre o capital em Bolsa que não é detido pela Vertix (Prisa). A CMVM já determinou que vai nomear um auditor para determinar o preço justo por ações.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: Paulo Spranger (Global/Imagens)

Fisco deteta erro em 10.000 declarações de IRS e exige devolução de 3,5 milhões

Foto: Paulo Spranger (Global/Imagens)

Fisco deteta erro em 10.000 declarações de IRS e exige devolução de 3,5 milhões

João Cadete de Matos, presidente da Anacom

Fotografia: Vítor Gordo/D.R.

Anacom “considera essencial” redução de preços no acesso à Internet

Outros conteúdos GMG
Anacom já foi notificada pela AdC sobre a compra da TVI