ANJE muda de presidente: José Pedro Freitas substitui Adelino Costa Matos

Razões pessoais e profissionais levaram à saída do ainda presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários.

José Pedro Freitas é o novo presidente da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários. O ainda vice-presidente da associação vai ocupar o lugar até agora ocupado por Adelino da Costa Matos, que saiu do cargo por razões pessoais e profissionais, segundo nota de imprensa divulgada esta sexta-feira.

"Adelino da Costa Matos apresentou a sua renúncia do cargo que ocupa desde janeiro de 2017, tendo desse facto já dado conhecimento aos órgãos sociais da ANJE. As razões desta decisão são exclusivamente do foro pessoal e profissional, e resultam do forte crescimento das empresas que gere e de que é acionista. Adelino da Costa Matos propôs à Direção Nacional, nos termos legais e estatutários, que José Pedro Freitas, Vice-Presidente da atual Direção, assuma a presidência da Associação, o que foi aceite quer pela Direção, quer pelo próprio", refere o documento publicado esta sexta-feira.

José Pedro Freitas é o atual responsável financeiro da Mota-Engil e integra desde 2009 os órgãos sociais da ANJE. Nascido em 1978, o novo líder da ANJE é "licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, frequentou o Euromoney Financial Training, tendo ainda concluído um programa de Advanced Business Management na Porto Business School", segundo nota publicada em página oficial.

Adelino Costa Matos é o atual presidente do conselho de administração e presidente executivo da ASM Industries, fabricante de fabrico de equipamentos metálicos e híbridos para aplicações onshore e offshore - dentro e fora do solo - e que é considerado um dos maiores produtores europeus de torres eólicas.

 

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de