Hotelaria

Antigo Hotel Netto, em Sintra, vai a hasta pública

O edifício, hoje em ruínas, vai à praça com uma base de licitação de um milhão de euros

O antigo Hotel Netto vai a hasta pública. A Câmara Municipal de Sintra marcou a venda para dia 10 de março.

O edifício, hoje em ruínas, vai à praça com uma base de licitação de um milhão de euros (com um desconto de 10% se for pago a pronto) e um projeto de reabilitação já definido pela Câmara. O presidente da Câmara, Basílio Horta, espera que o processo de recuperação do antigo hotel esteja concluído em 2018.

Segundo o plano da autarquia, o novo espaço terá de ser um hotel de charme, com 34 quartos e 68 camas. Os novos donos terão também de preservar a fachada original.

Situado na “zona de proteção” do Palácio Nacional de Sintra, o edifício do século XIX está em ruínas há décadas e foi adquirido pelo município de Sintra em 2014. Nessa altura, a autarquia exerceu o direito de preferência do Hotel Netto, na altura detido pela cadeia hoteleira Tivoli, por 600 mil euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O presidente do conselho de administração executivo da EDP, António Mexia, fala perante a Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade, na Assembleia da República em Lisboa, 26 fevereiro de 2019. TIAGO PETINGA/LUSA

Novos presidentes interinos da EDP e EDP Renováveis revelados ainda hoje

Sede da EDP 
(Gerardo Santos / Global Imagens)

CMVM suspende negociação da EDP e da EDP renováveis

(DR)

Covid-19 empurra 10,9% compras no super. Gastou-se 4,6 mil milhões até junho

Antigo Hotel Netto, em Sintra, vai a hasta pública