NOS

António Domingues regressa à NOS

António Domingues integra agora o conselho de administração da NOS como vogal, cargo que vai exercer "até ao termo do mandato em curso", em 2018.

António Domingues está de regresso ao conselho de administração da NOS, operadora do qual saiu quando foi chamado a presidir à Caixa Geral de Depósitos (CGD), informou a operadora liderada por Miguel Almeida.

António Domingues vai exercer o cargo de vogal “até ao termo do mandato em curso”, em 2018, informa a NOS.

A empresa informa ainda que a cooptação do ex-presidente da CGD vai ser submetida a ratificação na próxima assembleia geral de acionistas da NOS. António Domingues esteve ainda, durante vários anos, ligado ao BPI, tendo exercido vários cargos no banco.

António Domingues foi nomeado presidente do banco público em agosto do ano passado e que, depois da polémica provocada pela recusa em apresentar, ao Tribunal Constitucional, as declarações de rendimento e de património, que aliás se arrastou durante alguns meses, acabou por apresentar a demissão, em novembro.

Leia mais: Domingues e Centeno. Uma semana de telefonemas e SMS

António Domingues junta-se agora à equipa de não executivos da NOS, da qual faz parte, entre outros elementos, António Lobo Xavier. O advogado, recorde-se, esteve envolvido na polémica em torno da passagem de Domingues pela Caixa. O conselheiro de Estado deu a conhecer ao Presidente da República vários SMS trocados entre António Domingues e o ministro das Finanças, Mário Centeno.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira (E), e a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (D). Fotografia: ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo deixa cair referencial geral para aumento de salários

Elisa Ferreira, António Costa. Fotografia: Álvaro Isidoro/Global Imagens

Elisa Ferreira. Minas de lítio têm de “compensar impacto ambiental”

Iberdrola

Iberdrola investe 200 milhões em projetos eólicos no Alto Tâmega

António Domingues regressa à NOS