António Mexia: Descida da TSU pode baixar preço da luz

António Mexia, CEO da EDP
António Mexia, CEO da EDP

O presidente executivo da EDP, António Mexia, disse hoje que vê “com naturalidade” que a descida da TSU possa levar a uma descida dos preços da eletricidade.

“Vemos com total naturalidade que, se a eventual descida da TSU se traduzir numa redução dos custos da actividade regulada da EDP, que isso seja integralmente traduzido numa redução dos custos do sistema e, por isso, numa redução dos custos da energia”, disse António Mexia à margem da cerimónia de prémios EDP Partners, que premeiam os melhores parceiros e fornecedores da EDP.

“Se isso resultar numa redução de custos para a empresa nas suas actividades reguladas vemos com naturalidade que isso se traduza numa descida igual dos custos do sistema”, explicou sem, no entanto, se pronunciar se concorda com o aumento da subida da TSU para os trabalhadores.

Mexia escusou-se também a adiantar de quanto é que poderia ser o impacto da medida na EDP, dizendo apenas que vê a medida “com enorme naturalidade” e que será preciso “aguardar para ver o que se vai passar”, até porque os moldes da descida da TSU ainda estão por definir, ressalvou.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

Fachada da Caixa Geral de Depósitos. 
(Sarah Costa / Global Imagens)

Clientes da CGD sem acesso ao serviço Caixadirecta

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

António Mexia: Descida da TSU pode baixar preço da luz