António Saraiva: "João Vasconcelos era uma força da Natureza"

Presidente da CIP recorda o legado do antigo secretário de Estado da Indústria e a importância de João Vasconcelos para a digitalização das empresas.

"Era dos poucos que tornavam os sonhos em realidade." É com a voz embargada que António Saraiva, presidente da CIP - Confederação Empresarial de Portugal, recorda o legado de João Vasconcelos, ex-secretário da Indústria, que morreu esta terça-feira.

"João Vasconcelos era um dos melhores de nós. Tinha uma força, uma energia e uma capacidade de trabalho raras. Tinha muito amor pelo país. Era uma força da Natureza, um fazedor, um agregador de vontades. Era uma das pessoas que mais estava a ajudar a construir um novo Portugal, pela indústria 4.0", recorda António Saraiva.

O líder da CIP lembrou ainda o papel de João Vasconcelos em campanhas de solidariedade, como a protagonizada, em setembro de 2015, para apoiar os refugiados que então chegavam à Europa. João Vasconcelos foi um dos responsáveis pela Aylan Kurdi Caravan.

COTEC lembra "contribuição inigualável"

A COTEC - Associação Empresarial para a Inovação também quis prestar uma homenagem ao antigo secretário de Estado da Indústria e lembrou o papel de João Vasconcelos para a indústria 4.0.

"Na memória da sua curta vida, João Vasconcelos é um autor do futuro, com contribuição inigualável para o progresso da inovação empresarial, o empreendedorismo e as políticas públicas. A sua profunda dimensão humana, otimismo, generosidade e empatia são exemplo para todos", recorda a instituição liderada por Isabel Furtado.

João Vasconcelos, fundador da Startup Lisboa e ex-secretário de Estado da Indústria, morreu esta noite, confirmou o Dinheiro Vivo junto de fontes próximas. Tudo indica que o antigo governante terá sofrido um ataque cardíaco.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de