João Vasconcelos

António Saraiva: “João Vasconcelos era uma força da Natureza”

O presidente da CIP, António Saraiva, no Congresso CIP 2018. Fotografia: Manuel Fernando Araújo / Lusa
O presidente da CIP, António Saraiva, no Congresso CIP 2018. Fotografia: Manuel Fernando Araújo / Lusa

Presidente da CIP recorda o legado do antigo secretário de Estado da Indústria e a importância de João Vasconcelos para a digitalização das empresas.

“Era dos poucos que tornavam os sonhos em realidade.” É com a voz embargada que António Saraiva, presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, recorda o legado de João Vasconcelos, ex-secretário da Indústria, que morreu esta terça-feira.

“João Vasconcelos era um dos melhores de nós. Tinha uma força, uma energia e uma capacidade de trabalho raras. Tinha muito amor pelo país. Era uma força da Natureza, um fazedor, um agregador de vontades. Era uma das pessoas que mais estava a ajudar a construir um novo Portugal, pela indústria 4.0”, recorda António Saraiva.

O líder da CIP lembrou ainda o papel de João Vasconcelos em campanhas de solidariedade, como a protagonizada, em setembro de 2015, para apoiar os refugiados que então chegavam à Europa. João Vasconcelos foi um dos responsáveis pela Aylan Kurdi Caravan.

COTEC lembra “contribuição inigualável”

A COTEC – Associação Empresarial para a Inovação também quis prestar uma homenagem ao antigo secretário de Estado da Indústria e lembrou o papel de João Vasconcelos para a indústria 4.0.

“Na memória da sua curta vida, João Vasconcelos é um autor do futuro, com contribuição inigualável para o progresso da inovação empresarial, o empreendedorismo e as políticas públicas. A sua profunda dimensão humana, otimismo, generosidade e empatia são exemplo para todos”, recorda a instituição liderada por Isabel Furtado.

João Vasconcelos, fundador da Startup Lisboa e ex-secretário de Estado da Indústria, morreu esta noite, confirmou o Dinheiro Vivo junto de fontes próximas. Tudo indica que o antigo governante terá sofrido um ataque cardíaco.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
16. Empregados de mesa

Oferta de emprego em alta no verão segura aumento de salários

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (Fotografia: José Coelho/ Lusa)

Marcelo aprova compra do SIRESP. Governo fica com “acrescidas responsabilidades”

draghi bce bancos juros taxas

BCE volta a Sintra para o último Fórum com Draghi na liderança

Outros conteúdos GMG
António Saraiva: “João Vasconcelos era uma força da Natureza”