Tecnologia

Apple aumenta produção do iPhone 11 para fazer frente a maior procura

iPhone 11
REUTERS/Carlo Allegri

Apple terá pedido aos fabricantes de componentes para aumentar a produção da série iPhone 11 em 10%.

A procura pelo novo iPhone 11 estará a superar as previsões da Apple, avança o site Nikkei. O órgão de comunicação asiático aponta que a tecnológica americana terá pedido mais componentes aos fornecedores, para que a produção possa subir em oito milhões de unidades.

De acordo com o Nikkei, o aumento da produção poderá ser o sinal de que a estratégia de Tim Cook compensou, após a introdução de um modelo mais acessível – algo que aconteceu em setembro do ano passado, com o iPhone Xr, e que se repetiu este ano, com a aposta no iPhone 11, abaixo dos mil euros.

Leia também | Apple lidera procura no OLX. Anúncios de venda sobem após lançamento de novos iPhone

“Este outono tem sido uma época mais atarefada do que era esperado”, é indicado no site Nikkei, que cita uma fonte com conhecimento deste aumento de produção. “Antes a Apple era bastante conservadora nas encomendas. Após o aumento, o volume de produção da série iPhone 11 será maior do que no ano passado”.

A maior procura de equipamentos estará ligada ao iPhone mais acessível, o 11, e também a ao modelo mais barato da linha Pro. A Apple terá atualizado as encomendas do modelo mais caro, o 11 Pro Max.

Os três novos iPhone foram lançados a 10 de setembro. Em Portugal, os preços da série 11 variam entre os 829 euros (iPhone 11) e os 1279 euros (iPhone 11 Pro Max).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, acompanhado pela ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, momentos antes de falar aos jornalistas no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, 3 de setembro de 2020. MÁRIO CRUZ/POOL/LUSA

Défice público chega a 6,1 mil milhões em agosto, mas suaviza face a julho

Fotografia: Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens

Sinistros automóveis sem seguro custaram 4,7 milhões

Bosch testes rápidos

DGS aprova testes rápidos à covid da Bosch. Primeiro evento é a Volta a Portugal

Apple aumenta produção do iPhone 11 para fazer frente a maior procura