Tecnologia

Apple vai recolher portáteis MacBook com risco de incêndio

1484667422_apple-macbook-pro-2016-01

Para saber se o seu portátil faz parte deste grupo, deve clicar no símbolo da marca no canto superior esquerdo do ecrã e aceder a "Sobre este Mac".

A Apple emitiu uma ordem de recolha para portáteis MacBook Pro de 15 polegadas, devido a um problema nas baterias, “que podem sobreaquecer e representar um risco de segurança”. Em causa estão aparelhos vendidos entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017, indica a nota da empresa.

“A segurança do consumidor é a maior prioridade da Apple”, afirma a companhia que decidiu substituir as baterias afetadas sem qualquer custo.

Para saber se o seu portátil faz parte deste grupo, deve clicar no símbolo da marca no canto superior esquerdo do ecrã e aceder a “Sobre este Mac”. Depois só tem de confirmar se o modelo é o “MacBook Pro (Retina, 15 polegadas, 2015). Pode encontrar as especificidades do modelo aqui.

Depois só tem de digitar o número de série do seu portátil no site da Apple, para saber se é elegível para o programa de recolha de bateria.

A Apple aconselha os consumidores a fazerem um back up dos seus ficheiros antes da reparação e ainda a dirigirem-se a uma loja certificada. Estima-se que o serviço demore entre uma a duas semanas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Diretor-geral da fábrica da PSA Mangualde, José Maria Castro, fotografado na linha de montagem. (Fernando Fontes / Global Imagens )

Futuro da PSA Mangualde depende de apoio do Governo a projeto de 18 milhões

O presidente do Conselho de Administração e Administrador-Delegado do Grupo Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos. Inácio Rosa / Lusa

“Continuo muito cético”, diz Soares dos Santos em relação à economia portuguesa

Hebe

Jerónimo Martins expande marca Hebe para Eslováquia e República Checa

Apple vai recolher portáteis MacBook com risco de incêndio