expansão

Arcádia chega ao Parque das Nações e vai ter gelados

Loja Arcádia no Parque das Nações
Loja Arcádia no Parque das Nações

Até ao fim de novembro, a Arcádia abre quatro novas lojas e passa a ter 28 espaços comerciais no país. Investe dois milhões, nos próximos dois anos

A Arcádia, empresa familiar especializada no fabrico de chocolate, amêndoas e pastelaria artesanais, chega esta sexta-feira ao Algarve. O Mar Shopping Algarve foi o local escolhido para a abertura da primeira loja da marca na região. A 2 de novembro é a vez da inauguração do novo espaço no Parque das Nações. Nos próximos dois anos, a marca portuense investe dois milhões de euros. O objetivo é chegar a 2020 com uma faturação na ordem dos 9 milhões de euros, um crescimento de 80%.

Para já, são quatro os novos espaços comerciais. Além do Algarve e de Lisboa, há, ainda, aberturas previstas, nas próximas semanas, no Mercado do Bom Sucesso, no Porto, e no Mercado Beira-Rio, em Vila Nova de Gaia. A empresa, que conta já com 160 trabalhadores, vai contratar mais de 20 novos colaboradores e passará a contar com 28 lojas em todo o país.

E vai entrar numa nova área de negócio, acrescentando o fabrico de gelados ao seu portefólio. A nova aposta da marca será conhecida, a 2 de novembro, no Parque das Nações, sendo esta a loja modelo que será ponto de partida de um conceito que pretende alargar a todos os seus espaços nos próximos anos. “As lojas do futuro Arcádia representam uma nova etapa da marca e são sinónimo de maior modernidade, conforto e oferta integrada de produtos: chocolate, amêndoas, cafetaria, pastelaria e gelados”, explica João Bastos, administrador da empresa e neto do fundador, em comunicado.

A Arcádia “continua a garantir a doçura e os processos de fabrico de sempre, mas a partir de agora com espaços que traduzem aquilo que queremos que seja a continuação de um belo futuro para marca, que surpreenda os nossos clientes e, acima de tudo, lhes proporcione experiências de consumo inovadoras”, garante.

No dia da inauguração deste espaço, a Arcádia apresentará os seus gelados de fabrico próprio, concetualizados em parceria com o mestre gelateiro GianfaustoPellegrinetti, que estará presente no Parque das Nações. As lojas do Mercado do Bom Sucesso e do Mercado Beira-Rio terão, também, a nova imagem da marca, disponibilizando toda a gama de produtos: chocolate, amêndoas, cafetaria, pastelaria e gelados.

Já o espaço que hoje abre em Loulé, no Mar Shopping Algarve, corresponde à expansão do conceito Arcádia Café, “pensado e estruturado para o ambiente dos centros comerciais” para servir, numa esplanada própria, pequenos-almoços e lanches com os seus produtos de cafetaria e pastelaria, sem esquecer os seus históricos bombons. Depois da Galeria Comercial Campus S. João, no Porto e do CascaiShopping, em Cascais, a Arcádia Café chega ao sul do país.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Portugal recebeu mais de 18 milhões de turistas até agosto

(Gerardo Santos / Global Imagens)

Portugal recebeu mais de 18 milhões de turistas até agosto

TVI-930x594

CMVM a analisar pedido de registo de OPA à Media Capital

Outros conteúdos GMG
Arcádia chega ao Parque das Nações e vai ter gelados