formação

ASFAC promove ação de educação financeira para jovens

Fotografia: Direitos Reservados
Fotografia: Direitos Reservados

A ação, promovida pela Associação de Instituições de Crédito Especializado, vai decorrer na segunda-feira, na sede da Cofidis em Lisboa.

A Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC) vai realizar a primeira ação de educação financeira no terreno para os mais jovens. O objetivo da iniciativa, que ocorre no âmbito da Global Money Week, é ensinar aos mais novos como deve ser concedido o crédito de forma responsável e como deve ser gerido.

A ação vai decorrer na segunda-feira, dia 25 de março, na sede da Cofidis em Lisboa, entre as 10h e as 12h. Os jovens vão aprender como funciona o circuito de concessão de crédito numa instituição financeira, como é feita a análise de risco e de solvabilidade, o que é necessário saber quando se recorre ao crédito, conceitos como a taxa de esforço, entre outras matérias.

No final da sessão, a especialista em educação financeira e finanças pessoais Susana Albuquerque irá testar os conhecimentos e proporá aos formandos que decidam sobre dois ou três pedidos de crédito.

A formação acontece no âmbito da Global Money Week, que se assinala entre 25 e 31 de março este ano, que “pretende capacitar crianças e jovens a aprender a gerir o seu dinheiro com autonomia e sabedoria, ajudando-os a serem agentes de mudança social, sendo um exemplo e transmitindo os esses conhecimentos às famílias e comunidade no geral”, nota a ASFAC em comunicado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
David Cameron, no Forum Económico Mundial 2020, em Davos. DR.

Davos. Os negócios, a política, o ambiente e os “do contra”

Ilustração: Vítor Higgs

Espanhóis e chineses na corrida para entrar no capital do EuroBic

Procurador-Geral da República de Angola, Hélder Pitta Grós (EPA/MARIO CRUZ)

PGR angolano afasta mais arguidos portugueses no caso Isabel dos Santos

ASFAC promove ação de educação financeira para jovens