Assis Ferreira substituído por Pansy Ho na Estoril Sol

Mário Assis Ferreira
Mário Assis Ferreira

A Estoril Sol, SGPS, S.A. anunciou a criação de uma comissão executiva, liderada por Pansy Ho, filha de Stanley Ho, da qual não faz parte Mário Assis Ferreira, que liderou a empresa 28 anos e, por motivos pessoais, abandonou funções executivas recentemente.

Em comunicado à CMVM, a Estoril Sol deu conta dos resultados da Assembleia Geral Extraordinária realizada no passado dia 4, na qual foi criada uma Comissão Executiva de quatro elementos para liderar a empresa. Essa comissão, presidida por Pansy Ho, tem como membros Jorge Armindo Carvalho Teixeira, que será vice-presidente, e dois vogais: Vasco Esteves Fraga e Calvin Ka Wing Chann.

A Assembleia Geral, na qual, ainda segundo o comunicado, estiveram presentes ou representados acionistas detentores de 91,61% do capital social, foi aprovado o regulamento de funcionamento da nova Comissão Executiva.

Foram também aprovados todos os restantes pontos constantes na ordem de trabalhos, destacando-se a eleição dos membros dos corpos sociais, para o quadriénio 2013 a 2016, tal como apresentados na proposta conjunta divulgada em 25 de Janeiro de 2013.

Assim, o Conselho de Administração é liderado por Stanley Hung Sun Ho, tendo como vice-presidente Mário Assis Ferreira e Huen Wing Ming, Patrick. Os vogais serão Ho Chiu King, Pansy Catilina, So Shu Fai, Ambrose So. Man Hin Choi, António José de Melo Vieira Coelho, Vasco Esteves Fraga, Jorga Armindo Araújo de Carvalho Teixeira, Calvin Ka Wing Chann e Miguel António Dias de Magalhães Queiroz. Mário Pereira Pinto preside ao Conselho Fiscal e Pedro Canastra de Azevedo Maia à Mesa da Assembleia Geral.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP. Fotografia: Adelino Meireles/Global Imagens

TAP também vai avançar com pedido de layoff

Veículos da GNR durante uma operação stop de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, na Autoestrada A1 nas portagens dos Carvalhos/Grijó no sentido Sul/Norte, Vila Nova de Gaia, 29 de março de 2020. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

Assis Ferreira substituído por Pansy Ho na Estoril Sol