Atenção. WhatsApp já está a apagar mensagens dos utilizadores. Para sempre

Os utilizadores que não fizeram uma cópia de segurança ainda podem tentar fazê-la, mas nada garante que os dados antigos vão ser guardados.

A partir desta segunda-feira, 12 de novembro, as cópias de segurança do WhatsApp deixam de contar para a quota de armazenamento do serviço Google Drive. É uma mudança positiva para os utilizadores, mas que também pode trazer algumas dores de cabeça.

Também a partir desta segunda-feira, o WhatsApp vai apagar – para sempre – as mensagens, fotos e vídeos dos utilizadores que têm backups feitos no Google Drive com mais de 12 meses.

Esta alteração já tinha sido anunciada em agosto e os utilizadores foram notificados, por parte da Google, do que seria necessário fazer para manter as mensagens salvaguardadas.

Leia também | Farto do WhatsApp? Conheça estas 11 alternativas

A Google disse que para salvaguardarem as suas mensagens, os utilizadores deviam fazer uma cópia de segurança até ao dia 30 de outubro. Já o WhatsApp disse que essa cópia deveria ser feita antes de 12 de novembro.

O que isto significa é que se é utilizador do sistema operativo Android e já não faz um backup da aplicação de mensagens há mais de um ano, pode já não conseguir salvar as suas mensagens.

Veja mais sobre tecnologia em insider.dn.pt

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de