Retalho Alimentar

Auchan prepara abertura de novo hipermercado na Grande Lisboa

AUCHAN

Cadeia de retalho alimentar vai ainda apostar em lojas de ultraproximidade. Só este ano já abriram 7 MyAuchan

A Auchan, dona do Jumbo, está a preparar a abertura de um novo hipermercado na Grande Lisboa ainda este ano.

“Durante o ano 2019 vamos continuar a apostar no formato de ultraproximidade e iremos ainda abrir mais um hipermercado Auchan em Lisboa”, adiantou Ricardo Fonseca, diretor financeiro Auchan Retail Portugal, ao Dinheiro Vivo. Paço de Arcos é a localização escolhida para receber o novo hipermercado da cadeia de retalho alimentar, adiantou o responsável sem revelar valores de investimento.

O formato de hipermercados não tem sido uma aposta das cadeias de retalho, que têm vindo a investir em cadeias de proximidade. O ano passado das mais de 160 lojas de retalho alimentar que abriram o ano passado, nenhuma era um hipermercado, formato que, de acordo com os dados da APED, fechou 2018 com uma quota de 26,3%.

Este ano o grupo Auchan vai contrariar essa tendência, com a abertura de um hiper na Grande Lisboa. “Outro objetivo passa por continuar a abrir lojas MyAuchan, o formato de ultraproximidade, um conceito diferenciador de lojas de bairro nos grandes centros urbanos, onde conseguimos maior proximidade com os consumidores e garantimos uma oferta alargada, qualidade, variedade, digitalização e baixo preço. São lojas entre os 200 e 500m² onde aplicamos os mesmos compromissos da marca Jumbo”, refere Ricardo Fonseca.

Neste momento, o grupo já tem 28 MyAuchan em Lisboa, dos quais 15 abriram o ano passado e 7 já em 2019. Um formato que pretende estender ao franchising. “E estamos também a fazer expansão em franchising com as insígnias my Auchan e supermercado Auchan”, refere o diretor diretor financeiro Auchan Retail Portugal.

Até aqui o grupo limitava as aberturas em franchising apenas sob a insígnia Pão de Açúcar, marca que vai desaparecer, bem como a do Jumbo. O grupo vai operar apenas com a marca Auchan, num movimento de uniformização de marca global e que deverá ocorrer este ano. “A Auchan Retail Portugal está a apostar na remodelação de lojas, no rebranding de Jumbo para Auchan e na criação de novas experiências para os consumidores.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (D), e o secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita (E). Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Salário mínimo de 635 euros? Dos 617 dos patrões aos 690 euros da CGTP

concertação

Governo sobe, sem acordo, salário mínimo até 635 euros em 2020

concertação

Governo sobe, sem acordo, salário mínimo até 635 euros em 2020

Outros conteúdos GMG
Auchan prepara abertura de novo hipermercado na Grande Lisboa