Retalho Alimentar

Auchan prepara abertura de novo hipermercado na Grande Lisboa

AUCHAN

Cadeia de retalho alimentar vai ainda apostar em lojas de ultraproximidade. Só este ano já abriram 7 MyAuchan

A Auchan, dona do Jumbo, está a preparar a abertura de um novo hipermercado na Grande Lisboa ainda este ano.

“Durante o ano 2019 vamos continuar a apostar no formato de ultraproximidade e iremos ainda abrir mais um hipermercado Auchan em Lisboa”, adiantou Ricardo Fonseca, diretor financeiro Auchan Retail Portugal, ao Dinheiro Vivo. Paço de Arcos é a localização escolhida para receber o novo hipermercado da cadeia de retalho alimentar, adiantou o responsável sem revelar valores de investimento.

O formato de hipermercados não tem sido uma aposta das cadeias de retalho, que têm vindo a investir em cadeias de proximidade. O ano passado das mais de 160 lojas de retalho alimentar que abriram o ano passado, nenhuma era um hipermercado, formato que, de acordo com os dados da APED, fechou 2018 com uma quota de 26,3%.

Este ano o grupo Auchan vai contrariar essa tendência, com a abertura de um hiper na Grande Lisboa. “Outro objetivo passa por continuar a abrir lojas MyAuchan, o formato de ultraproximidade, um conceito diferenciador de lojas de bairro nos grandes centros urbanos, onde conseguimos maior proximidade com os consumidores e garantimos uma oferta alargada, qualidade, variedade, digitalização e baixo preço. São lojas entre os 200 e 500m² onde aplicamos os mesmos compromissos da marca Jumbo”, refere Ricardo Fonseca.

Neste momento, o grupo já tem 28 MyAuchan em Lisboa, dos quais 15 abriram o ano passado e 7 já em 2019. Um formato que pretende estender ao franchising. “E estamos também a fazer expansão em franchising com as insígnias my Auchan e supermercado Auchan”, refere o diretor diretor financeiro Auchan Retail Portugal.

Até aqui o grupo limitava as aberturas em franchising apenas sob a insígnia Pão de Açúcar, marca que vai desaparecer, bem como a do Jumbo. O grupo vai operar apenas com a marca Auchan, num movimento de uniformização de marca global e que deverá ocorrer este ano. “A Auchan Retail Portugal está a apostar na remodelação de lojas, no rebranding de Jumbo para Auchan e na criação de novas experiências para os consumidores.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Carlos Costa, governador do Banco de Portugal.
(Ângelo Lucasl / Global Imagens )

Costa pede mais reformas a Costa

Illu - Site-02

Viagens ao espaço deixam turismo com a cabeça na Lua

Illu - Site-02

Viagens ao espaço deixam turismo com a cabeça na Lua

Outros conteúdos GMG
Auchan prepara abertura de novo hipermercado na Grande Lisboa