cartel

Auchan vai contestar acusação da AdC de combinar preços com cervejeiros

My Auchan

Auchan é uma de seis cadeias acusadas pela Concorrência de combinação de preços com cervejeiros prejudicando com essa prática os consumidores

A Auchan já reagiu à Autoridade da Concorrência (AdC) que acusou a cadeia de distribuição, entre outras empresas, de combinação de preços com as cervejeiras, prejudicando com isso os consumidores. A cadeia “vai apresentar contestação”.

“Confirmamos que fomos notificados das notas de ilicitude e vamos apresentar contestação, pois as nossas práticas não configuram os atos ilícitos imputados”, diz fonte oficial da cadeia ao Dinheiro Vivo. “São assegurados internamente todos os processos de controlo a fim de evitar qualquer tipo de prática semelhante, mesmo que negligente”, refere a mesma fonte oficial.

A Auchan é uma das seis cadeias de distribuição acusadas pelo regulador de más práticas concorrenciais, prejudicando com isso os consumidores.

Pingo Doce, Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (dona da Sagres) e Superbock Group já reagiram e negam o envolvimento em práticas de combinação de preços.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Segurança Social pagou até hoje 992 milhões em apoios

Espanha Portugal

Mais um golpe no turismo. Bélgica mantém Portugal na lista de países de risco

Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira. TIAGO PETINGA/LUSA

Governo quer manter apoios às empresas para evitar mais miséria e desemprego

Auchan vai contestar acusação da AdC de combinar preços com cervejeiros