cartel

Auchan vai contestar acusação da AdC de combinar preços com cervejeiros

My Auchan

Auchan é uma de seis cadeias acusadas pela Concorrência de combinação de preços com cervejeiros prejudicando com essa prática os consumidores

A Auchan já reagiu à Autoridade da Concorrência (AdC) que acusou a cadeia de distribuição, entre outras empresas, de combinação de preços com as cervejeiras, prejudicando com isso os consumidores. A cadeia “vai apresentar contestação”.

“Confirmamos que fomos notificados das notas de ilicitude e vamos apresentar contestação, pois as nossas práticas não configuram os atos ilícitos imputados”, diz fonte oficial da cadeia ao Dinheiro Vivo. “São assegurados internamente todos os processos de controlo a fim de evitar qualquer tipo de prática semelhante, mesmo que negligente”, refere a mesma fonte oficial.

A Auchan é uma das seis cadeias de distribuição acusadas pelo regulador de más práticas concorrenciais, prejudicando com isso os consumidores.

Pingo Doce, Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (dona da Sagres) e Superbock Group já reagiram e negam o envolvimento em práticas de combinação de preços.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), acompanhado pelo ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020). ANTÓNIO COTRIM/LUSA

UTAO: Carga fiscal é “ainda maior” do que a prevista pelo Governo

Lisboa, 01/10/2013 - Decorreu esta tarde na Fundação Champallimaud a Assembleia Geral da Zon Optimus 
Isabel dos Santos, accionista da Zon Optimus e Mário Silva, Zopt
(Diana Quintela/Global Imagens)

Administradores da NOS envolvidos no Luanda Leaks renunciam

Tchizé dos Santos,filha do ex-presidente da República angolano. (JOÃO RELVAS/LUSA)

Irmã de Isabel dos Santos desafia empresária a devolver 75 milhões a Angola

Auchan vai contestar acusação da AdC de combinar preços com cervejeiros