cartel

Auchan vai contestar acusação da AdC de combinar preços com cervejeiros

My Auchan

Auchan é uma de seis cadeias acusadas pela Concorrência de combinação de preços com cervejeiros prejudicando com essa prática os consumidores

A Auchan já reagiu à Autoridade da Concorrência (AdC) que acusou a cadeia de distribuição, entre outras empresas, de combinação de preços com as cervejeiras, prejudicando com isso os consumidores. A cadeia “vai apresentar contestação”.

“Confirmamos que fomos notificados das notas de ilicitude e vamos apresentar contestação, pois as nossas práticas não configuram os atos ilícitos imputados”, diz fonte oficial da cadeia ao Dinheiro Vivo. “São assegurados internamente todos os processos de controlo a fim de evitar qualquer tipo de prática semelhante, mesmo que negligente”, refere a mesma fonte oficial.

A Auchan é uma das seis cadeias de distribuição acusadas pelo regulador de más práticas concorrenciais, prejudicando com isso os consumidores.

Pingo Doce, Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (dona da Sagres) e Superbock Group já reagiram e negam o envolvimento em práticas de combinação de preços.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP. Fotografia: Adelino Meireles/Global Imagens

TAP também vai avançar com pedido de layoff

Veículos da GNR durante uma operação stop de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, na Autoestrada A1 nas portagens dos Carvalhos/Grijó no sentido Sul/Norte, Vila Nova de Gaia, 29 de março de 2020. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

Auchan vai contestar acusação da AdC de combinar preços com cervejeiros