media

Aumento de capital Prisa. Procura supera 7,62 vezes a oferta de ações

prisa_logo

Grupo dono da Media Capital concluiu aumento de capital de 563 milhões previsto no plano de reestruturação da dívida

A Prisa conclui esta quinta-feira o aumento de capital de 563 milhões, tendo a procura superado em 7,62 vezes a oferta de ações do grupo de media dono do El País.

Operação fica concluída no mesmo dia em que em Portugal, a Autoridade da Concorrência envia para investigação aprofundada a venda da Media Capital, negócio que a obter luz verde implica um encaixe de cerca de 440 milhões para o grupo de media espanhol.

O aumento de capital conclui o acordo de reestruturação da dívida que contou com o apoio dos acionistas e foi aprovado em janeiro pelo conselho de administração do grupo. O acordo prevê a extensão do vencimento da dívida até ao final de 2022, não estando previstas amortizações obrigatórias durante os primeiros três anos. O primeiro pagamento de 450 milhões será feito com fundos obtidos através do aumento de capital agora concluído. “Os 133 milhões de euros que restam do aumento de capital serão aplicados no desenvolvimento dos negócios”, informa a Prisa.

“Com as duas operações, reestruturação da dívida e ampliação de capital, culmina o processo de estabilização financeira da Prisa”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

O ex-governador do Banco de Portugal (BdP), Vítor Constâncio, na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. TIAGO PETINGA/LUSA

BCP, Berardo e calúnias. As explicações de Constâncio no inquérito à CGD

Outros conteúdos GMG
Aumento de capital Prisa. Procura supera 7,62 vezes a oferta de ações