autoeuropa

Autoeuropa: Administração e trabalhadores com pré-acordo sobre novos horários

Fotografia: Pedro Saraiva
Fotografia: Pedro Saraiva

SITE Sul anunciou na semana passada greve para 30 de agosto por contestar novos horários

A administração e a Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa já chegaram a um pré-acordo sobre os horários de trabalho por turnos devido ao aumento de produção da fábrica de Palmela, revelou hoje à agência Lusa fonte da empresa.

Segundo a mesma fonte, os termos do pré-acordo deverão ser divulgados ainda hoje em comunicado pela administração da Autoeuropa.

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITESUL) anunciou quarta-feira que os trabalhadores da empresa mantinham o pré-aviso de greve para o dia 30 de agosto, após o adiamento de uma reunião que tinha sido agendada com a administração da empresa.

Fonte da Autoeuropa garantiu, no entanto, que apesar do adiamento da reunião com os sindicatos, a administração nunca interrompeu o diálogo com a Comissão de Trabalhadores, que culminou com o pré-acordo que deverá ser anunciado ainda hoje.

Os trabalhadores da Autoeuropa contestavam os horários por turnos que lhe estavam a ser propostos, devido ao início de produção de um novo veículo na fábrica de Palmela.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ministro da Economia Pedro Siza Vieira, no Roteiro Automóvel, visitou a PSA e conduziu um dos carros fabricados em Mangualde.  (João Silva / Global Imagens )

Governo quer choque elétrico nas fábricas de automóveis

Ana Jacinto, secretária-geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) antes de uma entrevista, esta manhã nos estúdios TSF.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Ana Jacinto. Hotelaria e restauração precisam de mais de 40 mil trabalhadores

despedimentos coletivos

Despedimentos coletivos voltam a subir em 2019 e arrasam no Norte

Autoeuropa: Administração e trabalhadores com pré-acordo sobre novos horários