Automóvel

Autoeuropa aumenta produção até Setembro

Há 288 trabalhadores na Autoeuropa que estão fora da linha de montagem por baixa médica. É o resultado do elevado desgaste a que os operários da fábrica de Palmela são sujeitos diariamente e que estará a ser atenuado com o programa de formação da quarta equipa de trabalhadores, atualmente em curso. No final do ano passado, a população ativa da Autoeuropa era constituída por 5724 trabalhadores, menos 288 do que os 6012 funcionários que estavam inscritos para o referendo que aprovou o pré-acordo salarial, em fevereiro. Só no último ano, a fábrica contratou mais de 2400 trabalhadores.
Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens
Há 288 trabalhadores na Autoeuropa que estão fora da linha de montagem por baixa médica. É o resultado do elevado desgaste a que os operários da fábrica de Palmela são sujeitos diariamente e que estará a ser atenuado com o programa de formação da quarta equipa de trabalhadores, atualmente em curso. No final do ano passado, a população ativa da Autoeuropa era constituída por 5724 trabalhadores, menos 288 do que os 6012 funcionários que estavam inscritos para o referendo que aprovou o pré-acordo salarial, em fevereiro. Só no último ano, a fábrica contratou mais de 2400 trabalhadores. Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens

A fábrica de Palmela prevê aumentar a sua produção até Setembro. A Autoeuropa vai produzir mais dois T-Roc por hora, avança o Público.

A Autoeuropa vai aumentar a sua produção até setembro, altura em que entram em vigor os novos turnos, de acordo com a edição desta segunda-feira do jornal Público. A fábrica da Volkswagen em Palmela vai produzir mais dois T-Roc por hora até setembro, graças a um aumento da capacidade das linhas ligadas à área das carroçarias.

A garantia foi dada, escreve o Público, pelo líder de gestão do produto e planeamento da Autoeuropa no jornal da empresa. O objetivo deste aumento de produção é, disse Markus Haupt, “fazer face às encomendas dos clientes”.

Atualmente, e segundo dados obtidos pelo Público, a Autoeuropa produz cerca de 26 a 27 T-Roc por hora, o que representa cerca de 650 veículos por dia, produzidos ao longo de três turnos. Com este aumento de produção a fábrica de Palmela vai passar a produzir 28 a 29 T-Roc por hora.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: DR

Telecomunicações: Há sete anos que preços sobem mais do que na UE

Fotografia: RODRIGO ANTUNES/LUSA

Acordo à vista para alargamento das 35 horas a 30 mil trabalhadores

31145227_GI240418JF040_WEB

Ryanair tem até 30 de junho para travar greve europeia

Outros conteúdos GMG
Autoeuropa aumenta produção até Setembro