Automóvel

Autoeuropa vai produzir versão mais desportiva do T-Roc

Volkswagen T-Roc R. Desenho: Volkswagen
Volkswagen T-Roc R. Desenho: Volkswagen

Versão 'vitaminada' do veículo utilitário desportivo será oficialmente apresentada dia 7 de março, no Salão Automóvel de Genebra.

A Autoeuropa prepara-se para produzir mais T-Roc. A Volkswagen vai apresentar no dia 7 de março, no Salão Automóvel de Genebra, o T-Roc R, a versão mais desportiva do veículo utilitário desportivo e que também será montada na unidade portuguesa do gigante automóvel alemão a partir dos próximos meses.

Nesta versão, será montado um motor a gasolina 2.0 turbo, com 296 cv, semelhante ao que está debaixo do capot do Volkswagen Golf R e do Seat Leon Cupra, as versões mais dinâmicas do grupo Volkswagen.

O T-Roc R tem sido testado pela unidade de negócio Volkswagen R na versão antiga do circuito de Nürburgring e tem contado com o contributo dos pilotos Petter Solberg e Benjamin Leuchter, segundo informação enviada à imprensa esta quinta-feira.

O Volkswagen T-Roc começou a ser produzido em série no final de julho de 2017 na fábrica da Autoeuropa. O grupo automóvel alemão diz que desde novembro de 2017 já foram vendidas perto de 200 000 unidades deste veículo, o primeiro modelo de larga escala da unidade de Palmela.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, e o ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

Exportações e turismo afundam 9,6% e geram recessão de 2,3% no 1º trimestre

Cartões de crédito e débito. Fotografia: Global Imagens

Malparado: 10% das famílias com crédito está em incumprimento

Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Um quarto das empresas de alojamento e restauração está em incumprimento

Autoeuropa vai produzir versão mais desportiva do T-Roc