Automóvel

Autoeuropa vai produzir versão mais desportiva do T-Roc

Volkswagen T-Roc R. Desenho: Volkswagen
Volkswagen T-Roc R. Desenho: Volkswagen

Versão 'vitaminada' do veículo utilitário desportivo será oficialmente apresentada dia 7 de março, no Salão Automóvel de Genebra.

A Autoeuropa prepara-se para produzir mais T-Roc. A Volkswagen vai apresentar no dia 7 de março, no Salão Automóvel de Genebra, o T-Roc R, a versão mais desportiva do veículo utilitário desportivo e que também será montada na unidade portuguesa do gigante automóvel alemão a partir dos próximos meses.

Nesta versão, será montado um motor a gasolina 2.0 turbo, com 296 cv, semelhante ao que está debaixo do capot do Volkswagen Golf R e do Seat Leon Cupra, as versões mais dinâmicas do grupo Volkswagen.

O T-Roc R tem sido testado pela unidade de negócio Volkswagen R na versão antiga do circuito de Nürburgring e tem contado com o contributo dos pilotos Petter Solberg e Benjamin Leuchter, segundo informação enviada à imprensa esta quinta-feira.

O Volkswagen T-Roc começou a ser produzido em série no final de julho de 2017 na fábrica da Autoeuropa. O grupo automóvel alemão diz que desde novembro de 2017 já foram vendidas perto de 200 000 unidades deste veículo, o primeiro modelo de larga escala da unidade de Palmela.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (D), e o secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita (E). Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Salário mínimo de 635 euros? Dos 617 dos patrões aos 690 euros da CGTP

concertação

Governo sobe, sem acordo, salário mínimo até 635 euros em 2020

concertação

Governo sobe, sem acordo, salário mínimo até 635 euros em 2020

Outros conteúdos GMG
Autoeuropa vai produzir versão mais desportiva do T-Roc