transportes

Retomada a circulação dos comboios da Fertagus (atualizada)

Fotografia: Arquivo/Global Imagens
Fotografia: Arquivo/Global Imagens

Circulação entre Corroios e Fogueteiro chegou a fazer-se em via única, o que levou a empresa do "comboio da ponte" a suprimir cinco ligações.

Já foi retomada a circulação dos comboios da Fertagus na Linha do Sul, depois de uma avaria numa agulha esta manhã. A circulação entre Corroios e Fogueteiro foi feita em via única em vez de via dupla, segundo informação apurada pelo Dinheiro Vivo junto da IP – Infraestruturas de Portugal, a gestora da rede rodoferroviária nacional, e da Fertagus. A circulação está normalizada desde as 12h40.

“Por avaria do aparelho de mudança de via, a circulação na Linha do Sul processa-se em via única entre Corroios e Fogueteiro. As equipas de manutenção estão a proceder à reparação”, informou fonte oficial da IP esta manhã. A informação foi corroborada junto da Fertagus.

Os problemas foram mais sentidos pelos utilizadores do “comboio da Ponte”. A Fertagus teve de suprimir cinco comboios e registaram-se vários atrasos na circulação, segundo a informação disponibilizada pela IP. Os passageiros da CP também foram afetados porque este troço faz parte do percurso do comboio Intercidades entre Lisboa-Évora e Lisboa-Faro e ainda do comboio Alfa Pendular entre Lisboa e Faro.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
(Orlando Almeida / Global Imagens)

Metro de Lisboa investe 114 milhões em novos comboios e sinalização

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas. (Fotografia: Global Imagens)

Governo confirma que está a estudar juntar aeroporto civil à base de Monte Real

Foto: D.R.

“Efeitos definitivos”. Isabel dos Santos sai da Efacec

Retomada a circulação dos comboios da Fertagus (atualizada)