Reestruturação

Avon corta 2500 postos de trabalho e muda sede para Reino Unido

A empresa espera poupar, com estas medidas, 70 milhões de dólares em 2017

A Avon anunciou, esta segunda-feira, que vai suprimir 2500 postos de trabalho e mudar a sede para o Reino Unido. Esta é a mais recente reestruturação após a venda dos negócios na América do Norte.

A empresa de venda de cosméticos indicou, em comunicado, que espera que a poupança decorrente das recentes medidas, incluindo da redução da força laboral, atinja 70 milhões de dólares em 2017.

A Avon tem “operações comerciais importantes” no Reino Unido e a mudança vai ter lugar “ao longo do tempo”, refere o comunicado, sem especificar uma data em concreto.

“Com a conclusão recente da venda do negócio na América do Norte, as nossas operações comerciais estão agora totalmente fora dos Estados Unidos, permitindo-os repensar drasticamente o nosso modelo operacional”, disse a CEO da Avon, Sheri McCoy, no mesmo comunicado.

A empresa vai manter duas instalações no estado de Nova Iorque, continuando a estar incorporada em Nova Iorque e a transacionar na bolsa.

No final do ano passado, a Avon empregava 28.300 pessoas fora da América do Norte.

Em dezembro, o Fundo de Investimento Cerberus Capital Management adquiriu 16,6% do capital da Avon e 80,1% do seu negócio na América do Norte, num negócio avaliado em 605 milhões de dólares.

Os produtos da Avon são vendidos de porta-a-porta através de seis milhões de representantes independentes em cerca de 70 países.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
coronavirus lay-off trabalho emprego desemprego

Empresas com quebras de 25% vão poder pedir apoio à retoma

Balcão da ADSE na Praça de Londres em Lisboa.

( Jorge Amaral/Global Imagens )

ADSE quer 56 milhões do Orçamento do Estado por gastos com isentos

Fotografia: Miguel Pereira / Global Imagens

Quase 42 mil empresas recorreram a apoios que substituíram lay-off simplificado

Avon corta 2500 postos de trabalho e muda sede para Reino Unido