aviação

Azores Airlines reforça rota para Boston e abandona ligação a Providence

Azores_Airlines_A321neo-e1500131693957-3aa52e25758badeccb653d7e32734ebb4d6242d6

A Azores Airlines vai descontinuar a ligação entre os Açores e Providence e reforçar a rota de Boston com 12 ligações semanais entre junho e setembro

A decisão pretende “melhorar a eficiência operacional” da transportadora.

Em nota de imprensa enviada hoje à imprensa, a transportadora aérea açoriana informa que, entre junho e setembro, “está prevista a realização de 12 frequências semanais entre Boston e os Açores” e que “estes voos serão operados duas vezes ao dia”, exceto ao domingo e à segunda-feira, dias em que é mantida apenas uma frequência.

Semanalmente, serão operadas dez ligações entre Boston e Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e duas entre esta cidade norte-americana e as Lajes, na ilha Terceira.

A operação para Providence será descontinuada, “por forma a melhorar a eficiência operacional da transportadora aérea e assegurar a oferta de um serviço mais eficiente e pontual em todas as rotas operadas pela transportadora”, esclarece a nota de imprensa.

A empresa justifica a decisão evidenciando que “a conectividade que o aeroporto de Boston assume na América do Norte é incomparavelmente maior do que a que apresenta o aeroporto de Providence”, acrescentando que “esta conectividade acaba por oferecer aos passageiros que viajam” na Azores Airlines “a possibilidade de efetuarem ligações para outros pontos dos EUA ou, no sentido inverso, de fazerem escala em Boston com destino final aos Açores”.

O abandono da ligação a Providence também apresenta vantagens organizacionais, aponta a transportadora aérea, já que “a concentração num único aeroporto, desde que este sirva a mesma área geográfica, aporta vantagens competitivas”.

A companhia aérea diz ter valorizado “a expectativa manifestada pela comunidade de Rhode Island em relação à manutenção da rota”. No entanto, “o facto de o aeroporto de Providence estar localizado na proximidade do aeroporto de Boston, registando-se, por isso, sobreposição de áreas de captação de tráfego, bem como a imperiosa necessidade de proceder a ajustes na operação que venham contribuir para a oferta de um serviço mas eficiente e pontual”, determinaram a interrupção da rota Providence / Ponta Delgada / Providence.

A Azores Airlines, que dentro do grupo SATA faz as ligações para fora do arquipélago dos Açores, admite, no entanto, que “não deixará de reavaliar sistematicamente a possibilidade de serem retomadas as ligações aéreas”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: António Pedro Santos / Lusa

BCP devolve 12,6 milhões aos trabalhadores para compensar cortes salariais

light-1208275_1280

Bruxelas diz sim: Governo pode baixar IVA da luz de 23 para 6%

A presidente do Conselho das Finanças Públicas, Nazaré Costa Cabral. Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA / LUSA

Conselho das Finanças elogia Centeno pelo “controlo das despesas”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Azores Airlines reforça rota para Boston e abandona ligação a Providence