altice

Balsemão exige revisão da compra da TVI pela Altice

Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa. Foto: DR
Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa. Foto: DR

Francisco Pedro Balsemão quer que a ERC volte a analisar a legalidade da compra da TVI pela telecom Altice

Nova pronúncia da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). Esta é a exigência de Francisco Pedro Balsemão em relação à compra da TVI pela Altice.

“Há correntes que têm argumentos defensáveis que dizem que a decisão da ERC já foi tomada. Mas é possível que neste caso assim não seja. O processo tem de ser de alguma forma avaliado pela ERC”, disse o gestor em entrevista ao Público.

O presidente executivo do grupo Impresa entende que a compra da Media Capital vai colocar em causa do pluralismo da comunicação social. “É preciso clarificar o tema, não pode haver zonas cinzentas, nem que caia em terra de ninguém”.

Balsemão detalha ainda ao jornal Público que chegou a falar com Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa mas que “nada foi desencadeado”.

Diz, por isso, que há um “silêncio ensurdecedor” por parte dos governantes, num negócio que “esmagaria toda a concorrência”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

7º aniversário do Dinheiro Vivo: Conferência - Sucesso Made in Portugal. 
Pedro Siza Vieira, Ministro da Economia
(Diana Quintela/ Global Imagens)

Made from Portugal: desafio para os próximos 7 anos

Lisboa, 11/12/2018 - 7º aniversário do Dinheiro Vivo : Conferência - Sucesso Made in Portugal, esta manhã a decorrer no Centro Cultural de Belém.
Rosália Amorim, Directora do Dinheiro Vivo; Antonoaldo Neves, CEO da TAP; João Carreira, Co-fundador e Chairman da Critical Software; Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova; João Miranda, CEO da Frulact; Rafic Daud, Co-fundador e CEO da Undandy; Helder Dias, VP of Engeneering da Farfetch 
(Diana Quintela/ Global Imagens)

Um unicórnio na China, papel higiénico sexy e patê de algas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Balsemão exige revisão da compra da TVI pela Altice