Banca vende lote de 4 400 casas por mais de 300 milhões, com desconto de 10%

Um consórcio formado pelos fundos Tikehau e Albatross vai comprar um lote de 4 400 casas à banca, com um desconto de 10%. A notícia é avançada pelo jornal digital Eco.

A banca estará a preparar-se para vender um lote de 4 400 habitações a um consórcio formado pelos fundos Tikahu e Albatross, avança o Eco.

De acordo com o jornal digital, este lote estará avaliado em 360 milhões de euros, mas a venda estará entre os 300 e os 320 milhões, num negócio que terá implícito um desconto na ordem dos 10%.

Em causa estará o chamado Projeto Zip, em que a maioria destas casas se encontram já arrendadas, estando localizadas sobretudo nos centros urbanos do Porto (mil casas), Setúbal (870 casas) e Lisboa (740 casas).

Estes imóveis estão "parqueados" em dois fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) - o fundo Solução Arrendamento e o fundo Arrendamento Mais -, geridos pela Norfin, cujas unidades de participação pertencem aos principais bancos nacionais, nomeadamente o Novo Banco, CGD, Montepio, BCP e Santader Totta.

Com 90% das casas em causa arrendadas, este portefólio gerará um rendimento anual de 14,6 milhões de euros, indica o Eco.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de