Banco CTT prestes a concluir segunda fase da expansão

Entidade vai chegar ao final de julho com 102 lojas. Saiba onde são os novos balcões do Banco CTT.

O Banco CTT conclui na próxima semana a segunda fase do plano de expansão de balcões, mantendo o ritmo previsto de 50 novas agências por trimestre até chegar aos cerca de 400 balcões.

O banco abre hoje mais sete novas lojas, faltando arrancar três balcões a 22 de julho. Nos Açores e na Madeira as datas de abertura ainda estão por anunciar, segundo a informação divulgada pela empresa ao Dinheiro Vivo.

Depois de ter arrancado com 52 lojas a 18 de março, data de inauguração oficial do Banco CTT, a entidade iniciou a primeira vaga de expansão a 9 de junho.

Confira a localização das novas agências.

 

O Banco CTT captou mais de 33 milhões de euros em depósitos em cerca de mês e meio, segundo a informação divulgada no início de junho, quando foi conhecido o novo calendário de expansão do banco, em linha com o anunciado em novembro do ano passado.

Na altura, o banco revelou ter já registado a abertura de “mais de 13 mil contas”, tendo “captado 33,6 milhões de euros em depósitos”.

O objetivo em três anos é chegar a 600 balcões, com um ritmo de abertura de cerca de 200 lojas por ano. No final de 2016 espera-se chegar às 200 lojas, em 2017 às 400 e às 604, a totalidade da rede de balcões, em 2018.

A perspetiva é que, em 10 anos, o banco consiga chegar a uma quota de mercado entre 7,5% e 10% nas contas correntes, entre 3% e 4% nos depósitos, entre 2% e 3% nas hipotecas e até 1% no crédito ao consumo. O ‘break even’ será alcançado ao final destes três anos sem considerar os custos partilhados entre o banco e os CTT.

Em cinco anos o valor de investimento previsto é de 170 milhões de euros.

Infografia de Telmo Fonseca

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de