banca

Banco de Portugal dá OK a Haitong em Macau

haitong

Abertura na sucursal do banco em Macau está agora dependente das autoridades locais

O Banco de Portugal já autorizou o estabelecimento da sucursal do Haitong Bank em Macau, comunicou a instituição bancária.

“O início de atividade da Sucursal está dependente da conclusão do processo de autorização junto das Autoridades de Macau competentes”, diz o banco em comunicado enviado ao mercado.

“A abertura da sucursal de Macau irá permitir ao Haitong Bank reforçar um dos seus elementos diferenciadores, que se baseia no acesso ao fluxo de negócio com a China”, diz Wu Min, CEO do Haitong Bank, citado em comunicado enviado às redações.

“O Haitong Bank tem uma estratégia muito clara ao combinar a sua experiência local em mercados domésticos na Europa e no Brasil com um profundo conhecimento da China. Esta presença em Macau constitui um pilar fundamental dessa estratégia”, refere ainda o responsável.

O Haitong Bank (ex-BES Investimento) fechou o ano passado com um lucro de 1,2 milhões de euros, após quatro anos de perdas, tendo em 2017 registado prejuízos de 130 milhões.

O resultado inclui o montante de 13,2 milhões de euros de mais-valias com a venda das filiais no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Base Aérea n.º 6, no Montijo, que será adaptada para a aviação civil caso aí avance a construção do novo aeroporto de Lisboa. Fotografia: Paulo Spranger/Global Imagens

Montijo: Novo aeroporto já tem luz verde definitiva

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva  (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Ministro defende atuação do Governo: Portugal “fará o que tem feito”

Cláudia e Paulo Azevedo
(José Carmo/Global Imagens)

Sonae “está a acompanhar com atenção e preocupação”

Banco de Portugal dá OK a Haitong em Macau