banca

Banco Montepio elege na segunda-feira novo revisor oficial de contas

Lisboa, 20/02/2019 - Dulce Mota, CEO do Banco Montepio e Carlos Tavares, chairman do Banco, fotografados esta manhã na sede da Caixa Económica Montepio Geral durante a apresentação à imprensa da nova imagem do Banco.

( Gustavo Bom / Global Imagens )
Lisboa, 20/02/2019 - Dulce Mota, CEO do Banco Montepio e Carlos Tavares, chairman do Banco, fotografados esta manhã na sede da Caixa Económica Montepio Geral durante a apresentação à imprensa da nova imagem do Banco. ( Gustavo Bom / Global Imagens )

A comissão de auditoria propõe que no triénio 2019-2021 ou a PwC ou a Deloitte sejam designadas como revisor oficial de contas do banco.

O Banco Montepio elege na segunda-feira em assembleia-geral o seu novo revisor oficial de contas, sendo a recomendação da comissão de auditoria a PwC, mas dando também hipótese à Deloitte.

“A PwC foi a empresa de auditoria mais bem avaliada pela comissão de auditoria” do Banco Montepio, pode ler-se no documento da proposta à assembleia-geral, e “a Deloitte foi a sociedade avaliada (…) em segundo lugar”.

Assim, a comissão de auditoria propõe que no triénio 2019-2021 ou a PwC ou a Deloitte sejam designadas como revisor oficial de contas do banco, “recomendando a comissão de auditoria a sociedade PricewaterhouseCoopers & Associados”, pode ler-se na proposta.

As restantes auditoras avaliadas foram a BDO, a EY e a Mazars & Associados.

Além da eleição do revisor oficial de contas, a assembleia-geral do Montepio, na segunda-feira, irá deliberar sobre as contas de 2018 e sobre a aplicação de resultados do ano passado.

No ponto sobre a aplicação de resultados em base individual (cerca de dois milhões de euros), o Conselho de Administração do banco propõe a dotação de 201 mil euros para reserva legal e 1,8 milhões de euros para resultados transitados.

A reunião tem ainda como pontos de discussão a apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade, e ainda a deliberação sobre a remuneração dos membros da administração e fiscalização do banco.

O Banco Montepio, anteriormente conhecido como Caixa Económica Montepio Geral, registou lucros de 12,6 milhões de euros em 2018, um aumento face aos 6,4 milhões de euros registados em 2017.

O Banco Montepio tem como ‘chairman’ Carlos Tavares e como presidente executiva Dulce Mota, e é detido pela Associação Mutualista Montepio Geral, liderada por António Tomás Correia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Assembleia da República. Fotografia: António Cotrim/Lusa

Gestores elegem medidas para o novo governo

Joana Valadares e a sócia, Teresa Madeira, decidiram avançar em 2015, depois do encerramento da empresa onde trabalhavam há 20 anos. Usaram o Montante Único para conseguir o capital necessário e a Mimobox arrancou em 2016. Já quadruplicaram o volume de negócios. (Foto cedida pelas retratadas)

Desempregados que criam negócios geram mais emprego

Salvador de Mello, CEO do grupo CUF (Artur Machado/Global Imagens)

CUF vai formar alunos médicos de universidade pública

Outros conteúdos GMG
Banco Montepio elege na segunda-feira novo revisor oficial de contas