banca

Banco Montepio elege na segunda-feira novo revisor oficial de contas

Lisboa, 20/02/2019 - Dulce Mota, CEO do Banco Montepio e Carlos Tavares, chairman do Banco, fotografados esta manhã na sede da Caixa Económica Montepio Geral durante a apresentação à imprensa da nova imagem do Banco.

( Gustavo Bom / Global Imagens )
Lisboa, 20/02/2019 - Dulce Mota, CEO do Banco Montepio e Carlos Tavares, chairman do Banco, fotografados esta manhã na sede da Caixa Económica Montepio Geral durante a apresentação à imprensa da nova imagem do Banco. ( Gustavo Bom / Global Imagens )

A comissão de auditoria propõe que no triénio 2019-2021 ou a PwC ou a Deloitte sejam designadas como revisor oficial de contas do banco.

O Banco Montepio elege na segunda-feira em assembleia-geral o seu novo revisor oficial de contas, sendo a recomendação da comissão de auditoria a PwC, mas dando também hipótese à Deloitte.

“A PwC foi a empresa de auditoria mais bem avaliada pela comissão de auditoria” do Banco Montepio, pode ler-se no documento da proposta à assembleia-geral, e “a Deloitte foi a sociedade avaliada (…) em segundo lugar”.

Assim, a comissão de auditoria propõe que no triénio 2019-2021 ou a PwC ou a Deloitte sejam designadas como revisor oficial de contas do banco, “recomendando a comissão de auditoria a sociedade PricewaterhouseCoopers & Associados”, pode ler-se na proposta.

As restantes auditoras avaliadas foram a BDO, a EY e a Mazars & Associados.

Além da eleição do revisor oficial de contas, a assembleia-geral do Montepio, na segunda-feira, irá deliberar sobre as contas de 2018 e sobre a aplicação de resultados do ano passado.

No ponto sobre a aplicação de resultados em base individual (cerca de dois milhões de euros), o Conselho de Administração do banco propõe a dotação de 201 mil euros para reserva legal e 1,8 milhões de euros para resultados transitados.

A reunião tem ainda como pontos de discussão a apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade, e ainda a deliberação sobre a remuneração dos membros da administração e fiscalização do banco.

O Banco Montepio, anteriormente conhecido como Caixa Económica Montepio Geral, registou lucros de 12,6 milhões de euros em 2018, um aumento face aos 6,4 milhões de euros registados em 2017.

O Banco Montepio tem como ‘chairman’ Carlos Tavares e como presidente executiva Dulce Mota, e é detido pela Associação Mutualista Montepio Geral, liderada por António Tomás Correia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Trabalhos de descarga de contentores no Porto de Sines, 12 de fevereiro de 2020. TIAGO CANHOTO/LUSA

Exportações com quebra de 17% na primeira metade do ano

Isabel Camarinha, líder da CGTP, fala aos jornalistas após audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa, 30 de julho de 2020. (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

CGTP. Governo nega complemento a quem esteve em lay-off sem justificação

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Banco Montepio elege na segunda-feira novo revisor oficial de contas