Empresas

Barbie: Vendas da boneca mais famosa do mundo caem 13%

Bonecas Barbie em exposição numa loja de brinquedos

A Mattel registou resultados trimestrais piores do que o esperado. As vendas globais da empresa registaram uma quebra de 15%.

Os tempos não estão fáceis para a boneca mais famosa do mundo. A Mattel, a maior empresa de brinquedos, anunciou que as vendas da Barbie caíram 13% no primeiro trimestre, penalizando as contas da empresa.

Segundo a BBC, foi o segundo semestre consecutivo em que as vendas da Barbie deslizaram. Para a Mattel este é um problema já que a Barbie é um produto-chave no negócio da empresa.

A empresa teve de fazer uma redução de preços de preços para conseguir escoar o ‘stock’ de brinquedos que sobraram da época natalícia. Este efeito, combinado com um fraco trimestre de vendas, resultou num prejuízo trimestral de 113,2 milhões de dólares. Os resultados foram piores do que o esperado pelos analistas.

Os olhos dos operadores do mercado estão agora postos na rival da Mattel. A Hasbro vai apresentar resultados na próxima segunda-feira. Recorde-se que a Hasbro ganhou os direitos para comercializar brinquedos relacionados nas princesas da Disney (incluindo a princesa Elsa do Frozen), “tirando” este negócio à Mattel.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Cada vez mais, os sites dos hotéis são canais de venda direta. Fotografia: D.R.

Hoteleiros apostam nas vendas online para fugirem ao Booking

PSA Vigo

Fotografia: D.R.

Viana rouba 1800 empregos à indústria automóvel da Galiza

RGPD | Regulamento da proteção de dados

Regulamento da proteção de dados é negócio em Portugal

Outros conteúdos GMG
Barbie: Vendas da boneca mais famosa do mundo caem 13%