Empresas

Barbie: Vendas da boneca mais famosa do mundo caem 13%

Bonecas Barbie em exposição numa loja de brinquedos

A Mattel registou resultados trimestrais piores do que o esperado. As vendas globais da empresa registaram uma quebra de 15%.

Os tempos não estão fáceis para a boneca mais famosa do mundo. A Mattel, a maior empresa de brinquedos, anunciou que as vendas da Barbie caíram 13% no primeiro trimestre, penalizando as contas da empresa.

Segundo a BBC, foi o segundo semestre consecutivo em que as vendas da Barbie deslizaram. Para a Mattel este é um problema já que a Barbie é um produto-chave no negócio da empresa.

A empresa teve de fazer uma redução de preços de preços para conseguir escoar o ‘stock’ de brinquedos que sobraram da época natalícia. Este efeito, combinado com um fraco trimestre de vendas, resultou num prejuízo trimestral de 113,2 milhões de dólares. Os resultados foram piores do que o esperado pelos analistas.

Os olhos dos operadores do mercado estão agora postos na rival da Mattel. A Hasbro vai apresentar resultados na próxima segunda-feira. Recorde-se que a Hasbro ganhou os direitos para comercializar brinquedos relacionados nas princesas da Disney (incluindo a princesa Elsa do Frozen), “tirando” este negócio à Mattel.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ana Avoila, coordenadora da Frente Comum de Sindicatos da Função Pública. Fotografia: Orlando Almeida/Global Imagens

Precários do Estado com menos de três anos de serviço vão ter concurso próprio

Maria Helena Rodrigues, presidente do STE

Precários: “Não é claro” como ficam trabalhadores mais qualificados, diz STE

Mario Draghi, no Fórum BCE 2017. Fotografia: Banco Central Europeu

Draghi. “A Europa precisa de um sucesso como o MIT”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Barbie: Vendas da boneca mais famosa do mundo caem 13%