BCP lança plataforma de pagamentos da Alipay em Portugal

O serviço começou a ser implementado em Portugal na Worten, do grupo Sonae.

O Millennium bcp uniu-se à chinesa Alipay, do grupo Alibaba, para lançar em Portugal a sua plataforma de pagamentos e servir o crescente número de turistas chineses em Portugal.

"Estamos entusiasmados pelo facto de o comércio português poder agora dispor das soluções de marketing e pagamento da Alipay e de poderem comunicar a sua oferta aos visitantes chineses, fazendo-os sentir ainda mais bem-vindos nas suas lojas, ao dar-lhes a escolher um método de pagamento usado por mais de 700 milhões de chineses", afirma Roland Palmer, diretor para a Europa, Médio Oriente e África da Alipay, citado num comunicado conjunto.

Segundo o comunicado, divulgado esta terça-feira, "a integração da Alipay, a maior plataforma do mundo de pagamento online e mobile, permite aos comerciantes de Portugal terem acesso ao mercado de visitantes chineses, que tem crescido rapidamente e gerado cada vez mais lucro".

"Estamos a disponibilizar os serviços Alipay aos nossos comerciantes, numa estratégia que visa regiões-chave em Portugal, nas quais o número de visitantes chineses tem crescido de forma consistente”, afirma João Nuno Palma, vice-presidente do Millennium bcp, citado no mesmo documento.

"Esperamos registar um aumento nas transações ao expandir este serviço para comerciantes líderes em Portugal", salienta.

O BCP conta com cerca de 65 mil comerciantes entre os seus clientes com sistemas de pagamentos, sendo o primeiro banco português a disponibilizar-lhes o serviço de pagamentos Alipay, baseado na numa aplicação móvel.

Adiantam que o serviço começou a ser implementado em Portugal na Worten, líder em comércio digital e eletrónico no país, do grupo Sonae.

Segundo o comunicado, em 2018, o número de visitantes chineses em Portugal cresceu mais de 40% face a 2017, para 260 mil visitantes, contribuindo para a economia portuguesa em cerca de 130 milhões de euros. Adianta que, "do total de visitantes chineses em Portugal no ano passado, mais de 75% eram já utilizadores da Alipay. Segundo dados do Turismo de Portugal, a tendência de crescimento destes visitantes no nosso país manter-se-á".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de