Futebol

Benfica. Jogos na Luz ainda não estão certos na Sport TV

Ainda não é certo que os jogos do Benfica, a partir da próxima época, e durante um período de 10 anos, regressem à Sport TV, canal codificado de desporto com participação de 50% do capital por parte da NOS.

“Não é possível ainda divulgar isso, não nos sentámos a conversas com outros operadores. É nossa intenção que os jogos do Benfica sejam facultados a todos os operadores. Em que canal é ainda prematuro, cenário Sport TV é possível entre muitos outros”, revelou Miguel Almeida na cerimónia de apresentação do acordo entre as duas entidades.

Outra das novidades dada por Miguel Almeida tem a ver com a repartição dos 400 milhões de euros. “Posso revelar que 75% dizem respeito aos direitos e 25% à emissão e distribuição da Benfica TV”, salientou. Fazendo contas, é fácil de perceber que os direitos propriamente ditos custaram 300 milhões de euros.

No primeiro ano, ainda segundo Miguel Almeida, o Benfica vai receber “36 milhões de euros”.

Sobre a Benfica TV, o presidente da NOS salientou que será um canal gratuito “para os clientes da NOS” e que a estação retratará “o dia-a-dia da vida do Benfica e transmitirá os jogos da equipa B e das modalidades amadoras”.

Miguel Almeida, presidente da NOS, admitiu que o canal codificado é uma hipótese, mas “há outros cenários em cima da mesa”. Direitos televisivos custaram 300 milhões, Benfica TV 100 milhões

Convidado a dizer se pretende fazer o mesmo tipo de acordo com Sporting e FC Porto, Miguel Almeida fez uma declaração diplomática: “Queremos fazer parcerias semelhantes com todos os clubes de futebol profissionais.Repito, com todos os clubes profissionais.”

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, por seu turno, voltou a reafirmar uma ideia antes transmitida: “400 milhões de euros em qualquer parte do mundo é muito dinheiro. E não serão para aplicar em compra de jogadores.”

Convidado a comentar a possibilidade de os jogos do Benfica regressarem à Sport TV, Luís Filipe Vieira passou a batata quente a Miguel Almeida: “Será a NOS que vai decidir em que canal serão transmitidos os nossos jogos. Indepentemente disso sabemos que os nossos jogos serão tratados com o mesmo profissionalismo e isenção com que têm sido tratados recentemente.”

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
António Costa e Silva, responsável pelo plano para a economia nacional nos próximos dez anos.
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Plano de Costa Silva. As bases estão lá, falta garantir boa execução

Filipe Santos, dean da Católica Lisbon Business and Economics ( Pedro Rocha / Global Imagens )

Filipe Santos: Risco de austeridade? “Depende de como evoluir a economia”

Filipe Santos, dean da Católica Lisbon Business and Economics ( Pedro Rocha / Global Imagens )Filipe Santos
( Pedro Rocha / Global Imagens )

Filipe Santos: Há um conjunto de empreendedores que vai continuar

Benfica. Jogos na Luz ainda não estão certos na Sport TV