resultados trimestrais

Berg, marca da Sonae vai estar à venda no site Amazon

Paulo Azevedo, presidente da Sonae Indústria
Paulo Azevedo, presidente da Sonae Indústria

Berg, a marca de roupa outdoor da Sonae, vai começar a ser vendida no site da Amazon, do Reino Unido, já na próxima semana, adiantou fonte oficial do grupo, acrescentando que foi "o site que procurou a Sonae para a parceria, uma vez que a marca Berg começa a ser reconhecida internacionalmente".

A marca Berg já é vendida em 18 países, e vai começar a ser exportada também para a França e Dinamarca. É também no setor não alimentar, que continua a estratégia de internacionalização do grupo. A Zippy tem lojas em 22 países, e acaba de abrir recentemente no Curdistão e Equador. Embora no alimentar também continue a exportar para mais de dez países.

Estes exemplos demonstram parte dos resultados da Sonae relativos ao primeiro trimestre. Os lucros da ascenderam a 20 milhões de euros, o dobro do valor registado em igual período do ano passado.

A mesma fonte da Sonae, adiantou que estes valores foram resultado também do “comportamento positivo da NOS (com um crescimento de 2%), da Sonae Sierra, cujas vendas dos lojistas aumentaram 5,2%, tanto na Europa, como no Brasil, bem como no Investment management registou um volume de negócios de 60 milhões de euros, mais 8,7%. Tudo somado representam mais de metade do valor da Sonae.

Outro dado que foi frisado pela fonte oficial do grupo, “foi o valor do investimento, que cresceu 57,5%, para 47 milhões de euros”. Este valor “traduz a vontade de investir na economia portuguesa, que se vai traduzir na abertura, durante este ano de mais de duas dezenas de lojas, entre elas Modelo e Modelo Bom Dia, pela primeira vez também no centro da cidade do Porto, e a remodelação das nossas lojas”.

Naturalmente, acrescentou, “o valor do investimento irá diminuir gradualmente ao longo do ano, de acordo com a obra”.

Quanto aos resultados globais, salientou que o importante “este ano é manter a quota de mercado, a resiliência e a rentabilidade operacional”, salientando a redução da dívida em 27 milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Franceses, britânicos e italianos foram os que mais pediram o estatuto de residente não habitual. Fotografia: D.R.

Residentes não habituais aumentaram 83% no último ano e meio

O turismo está a impulsionar o investimento hoteleiro no país. Fotografia: D.R.

Vão abrir portas mais 44 hotéis em 2019

António Pires de Lima

Nova plataforma quer colocar gestores experientes ao serviço das empresas

Outros conteúdos GMG
Berg, marca da Sonae vai estar à venda no site Amazon