resultados trimestrais

Berg, marca da Sonae vai estar à venda no site Amazon

Paulo Azevedo, presidente da Sonae Indústria
Paulo Azevedo, presidente da Sonae Indústria

Berg, a marca de roupa outdoor da Sonae, vai começar a ser vendida no site da Amazon, do Reino Unido, já na próxima semana, adiantou fonte oficial do grupo, acrescentando que foi "o site que procurou a Sonae para a parceria, uma vez que a marca Berg começa a ser reconhecida internacionalmente".

A marca Berg já é vendida em 18 países, e vai começar a ser exportada também para a França e Dinamarca. É também no setor não alimentar, que continua a estratégia de internacionalização do grupo. A Zippy tem lojas em 22 países, e acaba de abrir recentemente no Curdistão e Equador. Embora no alimentar também continue a exportar para mais de dez países.

Estes exemplos demonstram parte dos resultados da Sonae relativos ao primeiro trimestre. Os lucros da ascenderam a 20 milhões de euros, o dobro do valor registado em igual período do ano passado.

A mesma fonte da Sonae, adiantou que estes valores foram resultado também do “comportamento positivo da NOS (com um crescimento de 2%), da Sonae Sierra, cujas vendas dos lojistas aumentaram 5,2%, tanto na Europa, como no Brasil, bem como no Investment management registou um volume de negócios de 60 milhões de euros, mais 8,7%. Tudo somado representam mais de metade do valor da Sonae.

Outro dado que foi frisado pela fonte oficial do grupo, “foi o valor do investimento, que cresceu 57,5%, para 47 milhões de euros”. Este valor “traduz a vontade de investir na economia portuguesa, que se vai traduzir na abertura, durante este ano de mais de duas dezenas de lojas, entre elas Modelo e Modelo Bom Dia, pela primeira vez também no centro da cidade do Porto, e a remodelação das nossas lojas”.

Naturalmente, acrescentou, “o valor do investimento irá diminuir gradualmente ao longo do ano, de acordo com a obra”.

Quanto aos resultados globais, salientou que o importante “este ano é manter a quota de mercado, a resiliência e a rentabilidade operacional”, salientando a redução da dívida em 27 milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Paulo Azevedo, Chairman e Co-CEO da Sonae, e Ângelo Paupério, Co-CEO da Sonae.

(Leonel de Castro / Global Imagens)

Sonae SPGS com lucros de 200 milhões até setembro

Veículos estacionados no porto de Setúbal, durante a greve dos estivadores precários, em Setúbal, 14 de novembro de 2018. Em causa está um diferendo laboral desencadeado por um grupo de estivadores precários e a empresa de trabalho portuário Operestiva, que afeta várias empresas, entre as quais a Autoeuropa. ANDRÉ AREIAS/LUSA

Setúbal: Operestiva disposta a negociar se estivadores voltarem ao trabalho

Primeira-ministra Theresa May, 14 de novembro de 2018. EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Brexit: May consegue apoio do Governo e aprova rascunho do acordo final

Outros conteúdos GMG
Berg, marca da Sonae vai estar à venda no site Amazon