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É um saco de boxe 100% português com inteligência artificial (IA). Este produto, ainda a ser produzido, utiliza tecnologia 3D e tem sensores de movimento. O corpo do saco é construído em multi-camadas, de forma a imitar o corpo humano, e é composto por 85% de água para evitar o risco de lesões. O exterior é feito a partir de pele de folhas de catos.
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Na prática, o saco permite uma rotação de 180º, permitindo, assim, realizar vários tipos de treinos de força e cardio. Os sensores, presentes na máquina, calculam a força e a localização de cada golpe dos utilizadores, transmitindo para a aplicação o BHOUT brain a informação.
Através da app, o utilizador pode criar e partilhar os treinos com outros utilizadores do mundo, sendo também possível jogar com outros participantes. Competir em modo live e superar resultados de outros jogadores é outra das funcionalidades que os utilizadores terão acesso.
O gadjet foi inspirado em videojogos e, por isso, transmite cores e músicas à medida que o utilizador treina. Este dispositivo interativo consegue, assim, unir a saúde ao lazer.
Segundo o fundador da BHOUT, Mauro Frota, "o objetivo do BHOUT bag é que as pessoas não sintam o fitness como uma obrigação. [É esperado] que se divirtam e encarem o produto como um jogo".
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A plataforma também criou um sistema de recompensas, "sweat to earn" (suar para receber, em tradução livre), que será ativado futuramente. Como funciona? O jogador, em cada atividade, acumula pontos que podem ser trocados por descontos em produtos e serviços da marca.
A BHOUT captou em fevereiro uma ronda de investimento pre-seed, em Portugal, no valor aproximado de 597 mil euros (600 mil dólares) e prepara-se para levantar mais capital nos EUA.