Dinheiro Vivo Made in Portugal

Estas pedaleiras das bicicletas que vencem tours são portuguesas

A carregar player...

No DV Made in Portugal desta semana fique a conhecer a Miranda Bike Parts, a empresa de Águeda que tanto equipa bicicletas de atletas como se está a tornar estratégica nas elétricas

Qualquer aficionado do mundo das bicicletas já terá pedalado alguma vez com componentes de transmissão “Miranda”. O que provavelmente não saberá é que esta marca tem origem (e pronúncia) bem portuguesa. A partir de Águeda, esta empresa reúne todos os processos de fabrico para dar forma a produtos que equipam algumas das mais exigentes marcas de bicicleta do mundo.

E a prova do desempenho está no palmarés conquistado por atletas que – em “naves a pedal” artilhadas com peças Miranda – não têm parado de colecionar vitórias do enduro, ao downhill e ainda em provas com bicicletas elétricas. Este é aliás um campo estratégico para a empresa que promete continuar a trabalhar para que a mobilidade suave se imponha como meio de transporte alternativo no mercado português e internacional.

João Filipe Miranda, Chief Marketing Officer, explica que a empresa tem neste momento “mais enfoque nas [bicicletas] elétricas”. A empresa foi pioneira a apresentar soluções elétricas, em 2010, por acreditar, justamente, que é neste ciclo de viragem que está o presente e o futuro.

O melhor é ver o vídeo.

Consulte aqui todas as reportagens da rubrica Made in Portugal.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
conselho das finanças públicas OE2019 orçamento CFP

Impostos incobráveis disparam 27% para 6,4 mil milhões de euros em 2019

carlos costa banco de portugal

Carlos Costa termina mandato amanhã. Centeno enfrenta deputados no parlamento

Fotografia: João Silva/ Global Imagens

Marcelo. É preciso “olhar para a frente e lutar” pelo turismo algarvio

Estas pedaleiras das bicicletas que vencem tours são portuguesas