Setor Automóvel

Bill Gates compra Porsche elétrico e patrão da Tesla arrasa-o

Bill Gates, filantropo e fundador da Microsoft. (EPA/GIAN EHRENZELLER)
Bill Gates, filantropo e fundador da Microsoft. (EPA/GIAN EHRENZELLER)

O novo carro de Bill Gates, co-fundador da Microsoft, já causou polémica com o patrão da Tesla, que o arrasou no Twitter.

Numa entrevista ao youtuber Marques Brownlee (MKBHD), Bill Gates até reconheceu o mérito da Tesla na eletrificação automóvel. Apesar disto, a sua revelação seguinte causou polémica. O bilionário disse que tinha comprado um Porsche Taycan, o primeiro elétrico do fabricante alemão. E teceu-lhe rasgados elogios. “É muito, muito fixe” (very, very cool).

A carregar player...

Já não é novidade a paixão de Gates pelos carros. Em 1977 foi apanhado a alta velocidade e preso pela polícia de Albuquerque, no Novo México. A foto das autoridades ficou famosa. E anos mais tarde, a partir de finais da década de 80, travou uma luta de 13 anos contra o governo norte-americano para importar um Porsche 959, um modelo exclusivo a 500 unidades.

gates

Elon Musk acabou por reagir à confissão de Gates, à conta do maior concorrente da Tesla. “As minhas conversas com Gates foram sempre dececionantes, para ser honesto”, escreveu o empresário na sua conta no Twitter.

O Porsche Taycan custa cerca de 185 mil dólares nos EUA. Já o mais direto concorrente da Tesla, o Model S P100D custa 95 mil e tem um desempenho muito semelhante.

Porsche-Taycan-Europe-4b0cc80e6cf7f9b8cc1e929558645cc09094e6d8

Porsche Taycan

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Mário Centeno 
(EPA-EFE/PATRICIA DE MELO MOREIRA)

Lentidão nos reembolsos fazem disparar IRS em plena crise

Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Costa. Plano de rotas da TAP “não tem credibilidade”

portugal covid 19 coronavirus

1342 mortos e 31007 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Bill Gates compra Porsche elétrico e patrão da Tesla arrasa-o