Disney

Bob Iger abandona liderança da Disney

Bob Iger, Bob Chapek, Disney
Bob Iger (esq.) será substituído por Bob Chapek (dir.) que até aqui liderava a área de parques e experiências da Disney. Foto: Business Wire

A decisão tem efeitos imediatos: Bob Iger vai abandonar o cargo de CEO da Disney.

A decisão tem efeitos imediatos: Bob Iger vai abandonar o cargo de CEO da Disney. O executivo será substituído pelo responsável da área de parques e experiências, Bob Chapek.

A decisão foi transmitida ao mercado através de comunicado, onde Bob Iger explicou que se tratou de um bom momento para esta tomada de decisão. “Com o lançamento bem-sucedido de negócios da Disney diretos para o consumidor e a integração da Twenty-First Century Fox já bem implementada, acredito que esta é a melhor altura para fazer a transição para um novo CEO”, afirma Bob Iger, em comunicado.

A saída de Bob Iger do leme da Disney tem efeitos imediatos. Ainda assim, o executivo manter-se-á na empresa enquanto executive chairman, até ao fim do contrato, até dia 31 de dezembro de 2021.

Bob Chapek, que até aqui era responsável pela área de parques e experiências da Disney, assumirá a liderança do império. Chapek será o sétimo CEO da história quase centenária da Disney. Bob Chapek está ligado à empresa há 27 anos.

“Sinto-me incrivelmente honrado e humilde por assumir este cargo de CEO”, indicou Bob Chapek, em comunicado.

Bob Iger assumiu a liderança da Disney há cerca de 15 anos. Entre as vitórias mais recentes, tem o lançamento do serviço de streaming Disney+. Disponível apenas em alguns mercados, a empresa anunciou que atingiu os 28 milhões de subscritores em três meses. Em breve, arrancará o período de expansão europeia do serviço.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A Poveira, conserveira. Fotografia: Rui Oliveira / Global Imagens

Procura de bens essenciais dispara e fábricas reforçam produção ao limite

Fotografia: Regis Duvignau/Reuters

Quase 32 mil empresas recorrem ao lay-off. 552 mil trabalhadores em casa

coronavírus em Portugal (covid-19) corona vírus

266 mortos e 10 524 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Bob Iger abandona liderança da Disney