centros comerciais

Sonae Sierra Brasil fecha acordo de fusão com Aliansce Shopping Centers

Campos-30012017-339

Operação vai criar o maior operador de centros comerciais (em número de ativos) do mercado brasileiro

A Sonae Sierra Brasil chegou a acordo de fusão com a Aliansce Shopping Centers, uma operadora de centros comerciais no Brasil. O acordo irá criar a maior operadora de centros comerciais no Brasil, com mais de 40 ativos sob gestão. Operação está pendente da aprovação das assembleias gerais dos dois grupos, bem como da Autoridade da Concorrência do Brasil (CADE), devendo estar concluída antes do final do ano.

“Esta transação representa um marco importante na execução da estratégia da Sonae Sierra SGPS, nomeadamente no seu percurso de crescimento internacional e de diversificação do estilo de investimento. É ainda a prova da nossa capacidade para formar parcerias de valor acrescentado com reconhecidos investidores internacionais”, refere Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, citado em comunicado de imprensa.

Em março foi conhecido que o grupo português estava em negociações para a fusão da sua operação brasileira de centros comerciais no Brasil com a Aliansce. Esta é a segunda maior administradora de shoppings do país, com 20 operações próprias e dez de terceiros, gerindo ativos como a rede Boulevard em seis cidades, como Brasília, Belo Horizonte e Bauru (SP) e o shopping West Plaza, em São Paulo (SP).

Esta fusão irá resultar na criação da maior operadora de centros comerciais do Brasil (em número de ativos), tendo a Sonae Sierra, pela família Otto, pelo Canada Pension Plan e Renato Rique (fundador da Aliansce) como acionistas controladores.

 

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

O ex-diretor das Grandes Empresas da Caixa Geral de Depósitos, José Pedro Cabral dos Santos na II comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. MÁRIO CRUZ

Cabral dos Santos apresenta carta a desmentir Berardo sobre créditos na CGD

António Costa Silva, presidente do grupo Partex. 
(Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens)

Gulbenkian conclui venda da Partex à tailandesa PTTEP por mais de 600 milhões

Outros conteúdos GMG
Sonae Sierra Brasil fecha acordo de fusão com Aliansce Shopping Centers