Brisa considerada a concessionária de autoestradas mais sustentável da Europa

Empresa portuguesa obteve 95 em 100 pontos na classificação elaborada pela Global Real Estate Sustainability Benchmark.

A Brisa foi considerada a concessionária de autoestradas mais sustentável da Europa. A distinção foi atribuída pelo Global Real Estate Sustainability Benchmark. A empresa portuguesa obteve 95 pontos em 100, acima do resultado obtido em 2020, segundo o anúncio feito neste sábado.

A concessionária foi considerada pela terceira vez consecutiva como a empresa mais sustentável na manutenção e operação de autoestradas. A Brisa foi distinguida entre 559 empresas avaliadas.

A empresa liderada por António Pires de Lima também alcançou o estatuto de cinco estrelas da Global Real Estate Sustainability Benchmark, com destaque para os indicadores de liderança, reporte, relações com stakeholders (partes interessadas), energia, emissões de gases com efeito de estufa, qualidade do ar, gestão de resíduos, biodiversidade e habitats, saúde e aegurança e clientes.

"Consolidar a liderança europeia da sustentabilidade na operação de rede de autoestradas pelo terceiro ano consecutivo, num ranking global e crescentemente competitivo, é a melhor prova do compromisso e da capacidade de concretização da Brisa na construção de um futuro mais sustentável, com a participação de todos os trabalhadores da Brisa", defendeu o presidente executivo da Brisa, António Pires de Lima, citado em comunicado de imprensa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de